PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (18/04) – 05:00

 PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (18/04)

A segunda-feira (18) começa com chance de geada em pontos isolados da Serra, mas que se dissipam ainda cedo. No decorrer do dia, a atuação de um sistema de alta pressão sobre o oceano deixa o dia com sol e algumas nuvens em boa parte de SC. Entre o final da tarde e noite, há chance de chuva bem isolada, passageira em localidades do Oeste, Meio Oeste, Planaltos. No Litoral Norte, por conta da umidade vinda do oceano favorece chuva isolada a qualquer hora do dia. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 26°C no Extremo Oeste, entre 17°C a 22°C nos Planaltos, Alto Vale do Itajaí, Meio Oeste e de 20°C a 25°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (19/04)

A terça-feira (19) começa com chance de geada em pontos isolados da Serra, mas que se dissipam no começo da manhã. No decorrer do dia persiste a atuação de um sistema de alta pressão sobre o oceano, o que favorece sol e algumas nuvens em SC. Por conta da umidade vinda do oceano, há chance de chuva de fraca intensidade, bem isolada em localidades do litoral, Baixo Vale do Itajaí. Na porção oeste, durante à tarde, a umidade relativa fica abaixo dos 40%. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 5°C na Serra, 8°C no Meio Oeste, de 13°C a 19°C no litoral, Baixo Vale, de 8°C a 12°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Extremo Oeste, variam de 24°C a 26°C no litoral, Baixo Vale e de 19°C a 24°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (20/04)

Na quarta-feira (20) persiste a atuação de um sistema de alta pressão sobre o oceano, o que deixa o dia com sol e algumas nuvens em SC. Por conta da umidade vinda do mar há chance de chuva fraca e bem isolada no litoral nos extremos do dia. Não há risco para ocorrências meteorológicas. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 6°C na Serra, de 8°C a 14°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale e de 14°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 24°C a 27°C na porção oeste, litoral, Vale do Itajaí e de 20°C a 24°C nos Planaltos. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A quinta-feira (21) começa com sol e algumas nuvens em SC. Mas, a partir do final da tarde, a combinação da aproximação de uma frente fria no oceano com um cavado favorece temporais na porção oeste do estado. Conforme a frente fria e o cavado se deslocam ocasiona pancadas de chuva com temporais isolados em todo estado já durante a madrugada e no decorrer da sexta-feira (22).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (18/04)

Segunda-feira (18) com ventos de leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção sudeste e altura de 1,0 m a até 1,5 m em todo litoral catarinense.