PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (19/03) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (19/03)

Neste sábado (19), ainda com a passagem da frente fria por Santa Catarina, o tempo fica encoberto com aberturas de sol no oeste do estado e com ocorrência de pancadas de chuva isoladas no Meio-Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral de Santa Catarina. O risco é baixo a moderado para ocorrências. Em função do vento que sopra de quadrante sul (com rajadas de até 65 km/h ao longo do litoral) as temperaturas máximas diminuem e ficam entre 21°C e 26°C no oeste, Vale do Itajaí e Planalto Norte, entre 18°C e 23°C  no Planalto Sul, Litoral Sul e Grd. Florianópolis e entre 23 e 28°C no Litoral Norte. As temperaturas mínimas ficam entre 15°C e 19°C  no oeste, Vale do Itajaí e Planalto Norte, entre 15°C e 17°C no Planalto Sul e entre 21°C e 24°C no Litoral catarinense.

PREVISÃO PARA DOMINGO (20/03)

No domingo (20) com o afastamento da frente fria em direção ao oceano, o tempo se estabiliza e o sol aparece entre nuvens na maior parte do estado, influenciado também por uma alta pressão que favorece o deslocamento de umidade para o litoral catarinense onde há mais nebulosidade e há a ocorrência de chuva a qualquer hora do dia. O risco para ocorrências associadas as condições do tempo é baixa em todo o estado. As temperaturas oscilam entre 13°C e 25°C no oeste do estado, entre 11°C e 23°C nos Planaltos e no Vale do Itajaí e no Litoral catarinense.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (21/03)

Na Segunda-Feira (21) há o predomínio de sol no oeste de Santa Catarina, e sol entre nuvens nas regiões dos Planaltos Norte e Sul em função do  Sistema de Alta Pressão que ainda atua no estado e favorece a circulação de umidade para o Litoral e áreas próximas, onde a previsão é de tempo encoberto e chuva a qualquer hora do dia  O risco para ocorrências associadas as condições do tempo é baixa em todo o estado. As temperaturas oscilam entre 13°C e 25°C no oeste do estado, entre 11°C e 23°C nos Planaltos e no Vale do Itajaí e no Litoral catarinense. As temperaturas ficam entre 14°C e 31 °C no oeste catarinense, 11°C e 24°C nos Planaltos e Vale do Itajaí e entre 16°C e 22°C no Litoral.

TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (22) o tempo permanece estável com sol entre nuvens em grande parte do estado, com exceção da Grd. Florianópolis e Litoral Norte, onde ocorre chuva em qualquer momento do dia devido a circulação marítima. Ao longo da tarde a nebulosidade aumenta e no período da noite ocorrem pancadas de chuva isoladas a partir do oeste do estado.

Na quarta-feira (23) segue a condição de tempo instável em todo o estado de santa Catarina, com a ocorrência de pancadas de chuva isoladas ao longo de todo período.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (19/03)

Sábado (19) com ventos de intensidade moderada a forte de quadrante sul no litoral de Santa Catarina com rajadas entre 50 km/h a 70 km/h. Ondas com direção leste a sudeste ao longo de toda a costa e altura de até 2,0 m no Litoral Norte e até 1,5 m nas demais áreas da costa.