PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (20/02) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (20/02)

Neste domingo (20), o sol predomina na maior parte do estado de Santa Catarina, com apenas poucas nuvens. No decorrer da tarde há condições para pancadas de chuvas bastante isoladas, principalmente do Extremo Oeste ao Litoral Sul, devido ao calor elevado combinado a instabilidades. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. As máximas superam os 30°C em todas as regiões do estado, com extremos acima de 35°C no Litoral Sul, Extremo Oeste e entre o Médio e Alto Vale do Itajaí. Os ventos sopram de norte, com intensidade fraca moderada.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (21/02)

A segunda-feira (21) amanhece com sol e poucas no estado. Entre a tarde e noite, as condições de tempo mudam, com chance de temporais isolados, especialmente do Oeste ao Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. Amanhecer com temperaturas entre 15 a 20°C do Oeste aos Planaltos e valores acima de 20°C nas áreas litorâneas. As máximas chegam aos 38°C no Litoral Sul, 30°C no Planalto Sul e variam de 31°C a 36°C nas demais áreas de Santa Catarina. Ventos sopram de nordeste com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22/02)

Na terça-feira (22) o dia começa com nebulosidade nas áreas de divisa com o estado do Rio Grande do Sul, devido a aproximação de instabilidades. Nas demais áreas o amanhecer ainda é marcado por sol. Entre a tarde e noite, há condições para pancadas de chuva, especialmente do Meio Oeste ao litoral. O risco é moderado para ocorrências associadas às condições de tempo. A sensação é de tempo abafado, com rápido aumento das temperaturas ao longo do dia. As máximas atingem a casa dos 30°C na maior parte das regiões, com exceção das áreas entre o Oeste e Litoral Sul, onde há maior presença de nebulosidade.

TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

As tardes de quarta (23) e quinta-feira (24) seguem marcadas pelo calor e com temperaturas máximas acima dos 30°C em grande parte do estado. Com todo esse calor combinado a disponibilidade de umidade favorece a ocorrência de temporais isolados, principalmente, entre o Meio Oeste ao litoral.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/02)

Domingo (20) com ventos de nordeste com intensidade fraca a moderada.

Ondas com direção sudeste em todo litoral catarinense. Altura de 1,0 m (com picos de até 1,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.