PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (20/03) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (20)

O sábado é de predomínio de sol no estado com presença de nebulosidade variável, na faixa leste esta nebulosidade é maior. Entre a tarde e noite há posibilidade de pancadas de chuva mal distribuídas no Oeste e no Litoral O risco para desastres é baixo no estado. As temperaturas durante a tarde chegam aos 32ºC no Oeste, nas demais regiões variam entre 28 e 30ºC. Vento de leste a nordeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA DOMINGO (21)

No domingo um frente fria avança no Rio Grande do Sul e influencia o tempo em Santa Catarina. Com a proximidade do sistema, há favorecimento de temporais entre o Oeste e o Litoral Sul, nestas regiões o risco para desastres é moderado. Entre o norte do estado e a Grande Florianópolis há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde, com risco baixo para desastres. Tempestaturas elevadas a tarde, ultrapassando 30ºC na faixa leste. Vento de quadrante noroeste a sudoeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (22)

Na segunda-feira há o avanço da frente fria sobre o estado, favorecendo a condição de maior nebulosidade e pancadas de chuva, principalmente a partir da tarde. Com a possibilidade de temporais, o risco para desastres é baixo a moderado. Temperaturas minimas entre 16 e 21ºC. A tarde há maior aquecimento no Oeste e Litoral Norte, com máximas atngindo 30ºC, nas demais regiões variam entre 24 e 27ºC. Vento de quadrante sudeste, fraco a moderado

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A terça e quarta-feira (24) será caracterizada por um período mais úmido no estado. Há maior nebulosidade e a chuva ocorre de forma mal distribuída em todo o estado. As temperaturas são mais elevadas nas regiões ao norte.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Vento varia entre ps quadrantes leste a nordeste, fraco a moderado.

Mar pouco agitado entre nas regiões costeiras do estado. Circulação de sul/sudeste.