PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (21/08) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (21/08)

No domingo (21) a massa de ar frio, de origem polar, se desloca em direção ao mar, mas ainda mantém a sensação de frio e favorece um dia com predomínio de sol a com algumas nuvens em SC. No amanhecer ainda há chance de geada em pontos da Serra. À tarde, com a presença do sol, as temperaturas ficam amenas, com máximas que chegam aos 21°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul, 16°C no Planalto Sul e variam de 16°C a 20°C nas demais regiões. No decorrer da noite, as temperaturas caem gradualmente. Ventos com direção leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, até 45 km/h, em localidades do Litoral Sul. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (22/08)

Na segunda-feira (22) um sistema de alta pressão sobre o oceano favorece o transporte de umidade em direção ao litoral de SC e áreas próximas, o que deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuvisco/chuva fraca e bem isolada nos extremos do dia. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens. Amanhecer com chance de geada em pontos da Serra e temperaturas perto de 0°C. No litoral, Vale do Itajaí variam de 8°C a 15°C e nas demais regiões de 5°C a 10°C. À tarde, com a presença do sol, as máximas chegam aos 24°C no Litoral Sul, Extremo Oeste, Oeste, 17°C no Planalto Sul e variam de 17°C a 21°C nas demais áreas. Ventos com direção leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, em localidades do Litoral Sul. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (23/08)

A terça-feira (23) segue com a atuação de uma alta pressão sobre o oceano, o que favorece o transporte de umidade em direção ao litoral de SC e áreas próximas, o que deixa com variação de nuvens e chance de chuvisco/chuva fraca e bem isolada nos extremos do dia. Nas demais áreas do estado, dia com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas mínimas perto de 0°C em pontos da Serra, de 9°C a 16°C no litoral, Grd. Fpolis, Vale do Itajaí e de 6°C a 11°C nas demais regiões. À tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 21°C a 25°C no Grande Oeste, litoral, Baixo/Médio Vale e de 17°C a 21°C nas demais áreas. Ventos com direção nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, em localidades do Litoral Sul. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A quarta-feira (24) e quinta-feira (25) seguem com sol a variação de nuvens e chance de chuvisco isolado no litoral e áreas próximas. No restante do estado, condição de sol e algumas nuvens. As temperaturas sobem gradativamente e as máximas, na quinta (25) chegam aos 27°C no Grande Oeste, Litoral Sul, 23°C no Planalto Sul e variam de 23°C a 26°C nas demais áreas.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (21/08)

Domingo (21) com ventos de direção leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, até 45 km/h, em localidades do Litoral Sul.

Ondas com direção sul a sudeste em todo litoral catarinense. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

image.png