PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (22/01) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (22)

Sexta-feira (22) marcada por nebulosidade e chuva, intercalando com períodos de melhoria ao longo do dia. Há condição para chuva intensa de forma pontual, principalmente entre a Grande Florianópolis e Litoral Sul. O risco é alto para desastres associados a alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Na porção oeste a chuva aparece de forma mais rápida, no período da tarde. Os ventos sopram de quadrante leste/nordeste, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas seguem amenas, com máximas registrando entre 18 e 24°C na maior parte do estado, com pontuais de 25 a 28 no extremo oeste e áreas litorâneas.

PREVISÃO PARA SÁBADO (23)

Neste sábado (23) predomina condição de tempo instável, com possibilidade de chuvas rápidas durante a manhã e pancadas isoladas de chuva a tarde. Apesar disso, o tempo melhora em relação aos últimos dias, com períodos de sol entre nuvens, permitindo uma maior elevação das temperaturas. A tarde as máximas variam entre 26 a 32°C nas áreas litorâneas, Oeste e baixo Vale do Itajaí. Entre o Meio Oeste, Planaltos e alto e médio Vale as temperaturas máximas marcam de 20 a 26°C. Os ventos sopram de quadrante nordeste, com intensidade fraca a moderada. Devido aos acumulados elevados nos últimos dias, mantém risco moderado a alto para desastres.

PREVISÃO PARA DOMINGO (24)

Domingo (24) segue com condições para pancadas de chuva no estado de Santa Catarina, aparecendo principalmente no período da tarde, devido ao aquecimento combinado a umidade elevada em todas as regiões. Os ventos sopram de quadrante nordeste, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas mantém em elevação em relação aos dias anteriores, com máximas superando os 30°C no Oeste e regiões litorâneas. Nas áreas da Grande Florianópolis Serrana, Vale do Itajaí e Planaltos marcam entre 21 e 27°C .

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A semana começa com tempo instável em Santa Catarina, ainda favorecendo pancadas isoladas de chuva, devido aquecimento e umidade elevada nas regiões.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Sexta-feira (22) com ventos de quadrante leste/nordeste, de intensidade fraca a moderada moderada.

Condições de mar pouco agitado em todas as regiões, com altura de onda entre 1,0 e 2,0 m.