PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (22/06) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22/06)

A umidade vinda do oceano favorece a variação da nebulosidade e a chance de chuva bem isolada no litoral, Baixo/Médio Vale, principalmente entre a tarde/noite. Nas demais regiões, dia com variação de nuvens e aberturas em que o sol aparece. Ventos de sudeste a leste com fraca intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, principalmente no litoral, Grd. Florianópolis e Baixo Vale. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos ventos, como queda de galhos, eventual interrupção no fornecimento de energia elétrica. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 16°C no Planalto Sul, 18°C no Planalto Norte, Meio Oeste e variam de 18°C a 22°C nas demais regiões.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (23/06)

Uma alta pressão deixa o dia com sol alternando com momentos de muitas nuvens em todo estado. Ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas de ventos ocasionais de moderada intensidade (40 a 60 km/h) na porção oeste, Litoral Sul e localidades dos Planaltos. Com isso, o risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos ventos, como queda de galhos, eventual interrupção no fornecimento de energia elétrica. O dia começa com temperaturas mínimas baixas (3°C) no Planalto Sul (pontualmente podendo ser negativa), baixas a amenas (7°C a 13°C) na porção oeste, Planalto Norte, Grd. Florianópolis Serrana e amenas (10°C a 16°C) nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 25°C na porção oeste, 15°C no Planalto Sul e variam de 16°C a 21°C nas demais regiões.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (24/06)

Aproximação e atuação de uma frente fria em SC favorecem pancadas de chuvas com temporais da porção oeste a Grd. Florianópolis. À noite, as pancadas de chuvas se espalham para o norte do estado. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva forte, raios, queda de granizo e rajadas de ventos. Ventos de nordeste a noroeste com moderada intensidade. Rajadas de ventos de moderada a forte intensidade (50 a 75 km/h) da porção oeste ao Litoral Sul. Por isso, o risco é moderado para ocorrências relacionadas aos ventos, como queda de galhos, eventual interrupção no fornecimento de energia elétrica. O dia começa com temperaturas mínimas baixas a amenas (7°C a 13°C) nos Planaltos, Meio Oeste e amenas (14°C a 18°C) nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 24°C a 27°C na porção oeste, até 18°C no Planalto Sul e entre 17°C a 23°C nas demais regiões.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Sexta-feira (25) com o afastamento da frente fria ainda há chance de pancadas de chuvas na porção oeste e sul do estado entre a madrugada e manhã. A partir da noite há chance de chuva isolada na porção oeste e norte do estado. Sábado (26) segue com tempo instável, com previsão de pancadas de chuvas da porção oeste a Grd. Florianópolis e a noite no restante do estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Terça-feira (22) com ventos de sudeste a leste com fraca intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, principalmente no litoral, Grd. Florianópolis e Baixo Vale. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos ventos, como queda de galhos, eventual interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.