PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (22/08) – 05:00

 PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (22/08)

Um sistema de alta pressão com centro no oceano continua influenciando as condições de tempo em Santa Catarina nesta segunda-feira (22). Este sistema mantém o dia ensolarado no Extremo Oeste e Oeste, enquanto que do Meio-Oeste ao litoral, provoca variação de nuvens devido ao aporte de umidade que faz do oceano para o continente. Não se descarta a ocorrência de chuviscos isolados entre a Grande Florianópolis litorânea e o Litoral Norte. Os ventos sopram sem direção preferencial, com intensidade fraca. As temperaturas ao amanhecer seguem próximas a 0°C na serra catarinense, onde geadas podem ser observadas de forma pontual. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (23/08)

Na terça-feira (23), o fluxo de umidade do oceano para o continente provocado pelo sistema de alta pressão no oceano se intensifica, mantendo o tempo encoberto e favorecendo chuviscos entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. Nas demais regiões, a condição de nebulosidade varia de poucas nuvens a nublado. Os ventos sopram de leste/nordeste em todo o estado, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas seguem abaixo dos 5°C na serra catarinense e variam entre 8°C e 13°C no restante do estado. No período da tarde, as máximas ficam entre 20°C e 24°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte. Nas demais regiões, oscilam entre 14°C e 19°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (24/08)

Na quarta-feira (24), o sistema de alta pressão segue fazendo o aporte de umidade do oceano para o continente e mantendo o tempo nublado entre o Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Do Extremo Oeste ao Planalto Sul, o sol aparece entre poucas nuvens. Os ventos sopram de direções variadas no estado, com intensidade fraca. As temperaturas ao amanhecer variam de 6°C a 11°C do Extremo Oeste aos planaltos e ficam entre 12°C e 16°C nas demais regiões. À tarde, as máximas passam dos 25°C no Extremo Oeste e no Litoral Sul, enquanto que no Planalto Sul não passam dos 19°C. Nas demais regiões, variam entre 20°C e 24°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A quinta (25) e a sexta-feira (26) seguem com tempo firme no estado, com a condição de nebulosidade no Litoral Norte e Grande Florianópolis diminuindo em relação aos dias anteriores.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/08)

Os ventos sopram sem direção preferencial em Santa Catarina, com intensidade fraca.

Ondas com direção leste em todo o litoral catarinense e altura abaixo de 1 m.

image.png