PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (22/10) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (22)

No sábado (22) a atuação de uma alta pressão entre o RS e o oceano deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no Grande Oeste, Planaltos. Este sistema também favorece o deslocamento de umidade em direção ao litoral, o que favorece um dia com sol intercalando com a maior presença das nuvens no Litoral, Vale do Itajaí. Há chance de chuva fraca, bem isolada nestas áreas, principalmente, no Litoral Sul. À tarde, as temperaturas chegam aos 22°C na Serra, variam de 25 a 27°C no Vale do Itajaí, norte de SC e de 21 a 25°C nas demais áreas. Ventos de sul a sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais (em torno de 50 km/h) no Litoral e nos pontos mais altos do estado. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (23)

No domingo (23) uma alta pressão sobre o oceano segue mantendo o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em SC. A partir do final da tarde, por conta da umidade vinda do mar combinada com o aquecimento, há chance de pancadas de chuva bem isoladas no Litoral, Baixo Vale. Amanhecer com temperaturas perto dos 7°C em pontos da Serra, de 14 a 19°C no Litoral, Baixo/Médio Vale e de 10 a 14°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 23°C na Serra, variam de 24 a 28°C nas demais áreas de SC. Em algumas cidades do Baixo/Médio Vale e Litoral Norte ainda podem chegar aos 30°C. Ventos com fraca a moderada intensidade e direção de leste a nordeste. No Litoral Sul, a partir da noite, os ventos passam a ser de quadrante sul. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (24)

A segunda-feira (24) será mais um dia de sol a poucas nuvens em SC por conta de uma alta pressão posicionada no oceano. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 6°C na Serra, de 15 a 19°C no Litoral, Baixo/Médio Vale e de 8 a 14°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 23°C na Serra, variam de 24 a 27°C no Grd. Oeste, Planalto Norte e de 21 a 25°C nas demais regiões. Ventos com direção sul a sudeste, de fraca a moderada intensidade em SC. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, principalmente, no Litoral. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (25) e quarta-feira (26) permanecem com sol a poucas nuvens em SC. Mas, a partir do final da noite da quarta, por conta da aproximação de uma frente fria, há o aumento de nuvens e chance de pancadas de chuva isoladas nas áreas próximas à divisa com o RS.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/10)

Sábado (22) com ventos de sul a sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais (em torno de 50 km/h) no Litoral e nos pontos mais altos do estado.

Ondas com direção leste em todo litoral catarinense. Altura das ondas de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Fpolis. e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.