PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (23/03) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (23)

Uma área de baixa pressão alongada combinada ao aquecimento diurno, umidade deixa o dia com variação de nuvens e pancadas de chuvas isoladas em boa parte do estado. A chuva deve ser mal distribuída, ou seja, chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens. Há chance de temporais bem isolados e acumulados altos de chuva em curto intervalo de tempo. Assim, o risco é moderado para desastres. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 31°C na porção oeste, 23°C no Planalto Sul, 25°C a 29°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste na faixa leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais de 45 km/h.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (24)

Uma área de baixa pressão no litoral do estado combinado ao aquecimento diurno e a umidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas em boa parte do estado, porém de forma mal distribuída. Há chance de temporais bem isolados. Assim, o risco é baixo a localmente moderado para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: perto dos 13°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C no litoral, Vale, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 26°C no Planalto Sul, variam de 26°C a 29°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e de 29°C a 33°C nas demais regiões. Ventos de nordeste passando para quadrante sul na faixa leste e de nordeste/norte na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais em torno de 45 km/h.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (25)

Áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas, do Meio Oeste ao litoral a partir da tarde. Assim, o risco é baixo a localmente moderado para desastres. O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: perto dos 12°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C no litoral, Vale, 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 33°C na porção oeste, 31°C no Litoral Sul, Planalto Norte, 26°C no Planalto Sul e de 26°C a 30°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste na faixa leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (26) a aproximação de uma frente fria da divisa com o estado ocasiona pancadas de chuvas da porção oeste a Grd. Florianópolis. No sábado (27) o deslocamento da frente fria ocasiona pancadas de chuvas isoladas em grande parte do estado no decorrer do dia. Há chance de temporais isolados.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Terça-feira (23) com ventos de leste a nordeste na faixa leste e de nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais de 45 km/h.

Ondas com direção sudeste/sul em todo litoral. Altura de até 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.