PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (23/08) – 05:00

 PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (23/08)

Na terça-feira (23) um sistema de alta pressão sobre o oceano favorece o transporte de umidade em direção ao litoral de SC e áreas próximas, o que deixa o dia com variação de nuvens a nublado e favorecendo chuvisco e/ou chuva fraca e isolada em localidades da Grd. Florianópolis, Baixo/Médio Vale e Litoral Norte. Nas demais regiões, dia com sol a algumas nuvens. À tarde, as temperaturas ficam amenas, com máximas de 21°C a 25°C no Grande Oeste, até 23°C no Litoral Sul, 17°C no Planalto Sul e variam de 18°C a 21°C nas demais áreas. Ventos com direção leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, em localidades do Litoral Sul. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (24/08)

Na quarta-feira (24) o sistema de alta pressão sobre o oceano segue favorecendo a circulação marítima, o que deixa o dia com variação de nuvens a nublado da Grd. Florianópolis ao norte do estado e com chance de chuvisco isolado em localidades da Grd. Florianópolis Litorânea, Baixo/Médio Vale e Litoral Norte. Nas demais regiões, sol com algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 4°C no Planalto Sul (podendo ser mais baixo em pontos isolados da Serra), de 12°C a 17°C no litoral, Baixo/Médio Vale e 6°C a 11°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 26°C no Litoral Sul, 19°C no Planalto Sul, variam de 21°C a 25°C no Grande Oeste e de 19°C a 23°C nas demais áreas. Ventos com direção leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, em localidades do Litoral Sul. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (25/08)

Na quinta-feira (25) o sistema de alta pressão se desloca sobre o oceano e se afasta da região Sul do país, o que diminui a condição da circulação marítima em parte do litoral catarinense. Assim, o dia será de sol com algumas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 5°C na Serra, de 12°C a 17°C no litoral, Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí e de 7°C a 11°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Litoral Sul, 23°C no Planalto Sul, variam de 23°C a 26°C no Grande Oeste e de 21°C a 24°C nas demais regiões. Ventos com direção nordeste, de fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 40 km/h, em localidades do Litoral Sul. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (26) e grande parte do sábado (27) com sol, poucas nuvens e gradual aumento das temperaturas. As máximas na tarde de sábado (27) chegam aos 32°C no Litoral Sul, Extremo Oeste e variam de 24°C a 29°C no restante de SC. Com a aproximação de uma frente fria, há chance de pancadas de chuva isoladas em localidades do Extremo Oeste ao Litoral Sul a partir do final da tarde/noite de sábado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (23/08)

Terça-feira (23) com ventos de direção leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, em localidades do Litoral Sul.

Ondas com direção leste em todo litoral catarinense. Altura de 1,5 m no Litoral Sul e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

image.png