PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (24/03) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (24)

A quarta-feira inicia com variação de nuvens no estado. A tarde pancadas de chuva ocorrem em todas as regiões, podendo vir acompanhadas de temporais, principalmente entre o Oeste e Litoral Norte. O risco para desastres é baixo a moderado. As temperaturas sofrem maior elevação no Oeste, com máximas de até 32ºC, demais regiões variam entre 25 e 28ºC. Vento de sudeste a nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas de vento.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (25)

Na quinta-feira o tempo segue com pouca variação, há presença do sol no início do dia com nuvens. A tarde novas áreas de instabilidade contribuem para a ocorrência de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais principalmente no centro-leste. O risco para desastres é baixo a moderado. Dia marcado por maior aquecimento, com máximas entre 27 e 30ºC, no Oeste chegam a 34ºC. Vento de quadrante leste a nordeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (26)

Dia inicia com presença do sol e nebulosidade variável, a tarde, devido ao aquecimento e áreas de instabilidade, não se descartam pancadas de chuva. Com a possibilidade de temporais principalmente no Litoral e Vale do Itajaí, o risco para desastres é baixo a moderado. As temperatuas durante a tarde se mantém em elevação, podendo chegar aos 30ºC em todas as regiões, no Litoral, máximas de até 33ºC. Vento de quadrante nordeste a noroeste, fraco a moderado

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Mar pouco agitado entre nas regiões costeiras do estado. Circulação de sul/sudeste.