PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (24/08) – 05:00

 PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (24/08)

Na quarta-feira (24) o sistema de alta pressão no oceano segue favorecendo a circulação marítima, o que deixa o dia com variação de nuvens a nublado, com chance de chuvisco e/ou chuva fraca e bem isolada em localidades da Grd. Florianópolis Litorânea, Baixo/Médio Vale e Litoral Norte. Nas demais regiões, dia com sol a algumas nuvens. À tarde, as temperaturas ficam amenas e as máximas chegam perto dos 26°C no Litoral Sul, Extremo Oeste, variam de 22°C a 25°C no Oeste, Meio Oeste. No Planalto Sul, não passam dos 20°C e nas demais regiões ficam entre 20°C a 24°C. Ventos com direção nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, em localidades do Litoral Sul. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (25/08)

Na quinta-feira (25) o sistema de alta pressão se desloca sobre o oceano e se afasta da região Sul do país, o que diminui a condição da circulação marítima em parte do litoral catarinense. Assim, o dia será de sol com algumas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas perto dos 5°C na Serra, de 7°C a 12°C nos Planaltos, Meio Oeste, Grd. Fpolis. Serrana, de 11°C a 14°C no Extremo Oeste, Oeste, Alto Vale, parte do Litoral Sul e de 14°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Litoral Sul, Extremo Oeste, 22°C no Planalto Sul e variam de 22°C a 25°C nas demais regiões. Ainda, no período da tarde, a umidade relativa fica abaixo dos 40% em localidades do Grande Oeste. Ventos de direção nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, em localidades do Litoral Sul. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (26/08)

Na sexta-feira (26) o tempo fica firme, com predomínio de sol a poucas nuvens, em SC por conta da atuação de uma massa de ar seco. Amanhecer com temperaturas mínimas variando de 7°C a 11°C na porção central do estado, de 14°C a 17°C em áreas do litoral, Baixo/Médio Vale e de 11°C a 14°C nas demais regiões. À tarde, com a maior presença do sol, as máximas chegam aos 29°C no Litoral Sul, variam de 23°C a 26°C no Grande Oeste, Grd. Florianópolis, Baixo/Médio Vale, Litoral Norte e entre 22°C a 25°C nas demais áreas. Ainda, no período da tarde, a umidade fica abaixo dos 35% em localidades do Grande Oeste. Ventos de direção nordeste a norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, em localidades do Litoral Sul. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (27) marcado pelo tempo estável, com predomínio de sol a poucas nuvens e temperaturas máximas à tarde perto dos 31°C no Litoral Sul, 30°C no Extremo Oeste, 25°C no Planalto Sul, de 25°C a 29°C nas demais áreas. A partir da madrugada de domingo (28) a aproximação e atuação de uma frente fria deixam o dia com pancadas de chuva e chance de temporais isolados.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (24/08)

Quarta-feira (24) com ventos de direção nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h, em localidades do Litoral Sul.

Ondas com direção leste em todo litoral catarinense. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

image.png