PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (25/10) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (25/10)

Nesta segunda-feira (25), a previsão é de tempo firme para Santa Catarina por conta da atuação de um sistema de alta pressão. Entre o Litoral e o Planalto Norte, há maior presença de nuvens, principalmente no período da manhã. Não há risco de ocorrências associadas a fenômenos meteorológicos. Amanhecer com temperaturas entre o Planalto Sul e o Meio-Oeste,  com mínimas de até 3°C nas áreas mais elevadas. No Oeste, Planalto Norte e na Grande Florianópolis Serrana, variam 10°C a 15°C e entre 15°C e 20°C nas demais áreas.  Durante a tarde, com a presença do sol, as temperaturas chegam aos 27°C no Litoral Sul, Oeste e Vale do Itajaí e variam de 21°C a 25°C nas demais regiões.  

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (26/10)

Na terça-feira (26), o sistema de alta pressão mantém o tempo firme em Santa Catarina. A condição de sol e poucas nuvens em todas as regiões. Amanhecer com temperaturas entre 7°C e 10°C no Planalto Sul e Meio-Oeste e entre 10°C e 15°C no restante do estado. Já as máximas passam dos 25°C na maior parte do estado, podendo chegar aos 31°C no Litoral Sul e aos 29°C no Oeste. Ventos de norte/nordeste no Litoral e sem direção predominante no restante do estado, com intensidade fraca. Não há risco de ocorrências associadas a fenômenos meteorológicos.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (27/10)

Na quarta-feira (27), o transporte de umidade do oceano para o continente favorece uma maior cobertura de nuvens entre as regiões do Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte. Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens por influência do sistema de alta pressão. As temperaturas mínimas variam entre 10 e 15°C do Oeste aos Planaltos e entre 15°C e 18°C nas demais regiões. Durante a tarde, são esperadas temperaturas altas no Litoral Sul,  com máximas entre 28°C e 31°C. Na porção oeste, variam entre 26°C e 29°C e na Grande Florianópolis ficam próximas aos 25°. Nas demais regiões, ficam entre 19°C e 24°C. Os ventos sopram de leste/nordeste com intensidade fraca. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (28), a circulação marítima deixa o tempo nublado no centro-leste do estado, com chance de chuva nas áreas de divisa com o Paraná. Durante a tarde, o tempo volta a ficar instável no oeste catarinense. A presença de umidade combinada ao aquecimento favorece temporais isolados na região. Já na sexta-feira (29), o tempo estabiliza em Santa Catarina.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (25/10)

Os ventos sopram de norte ao longo desta segunda-feira (25), com intensidade fraca. Entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, rajadas de até 50 km/h. 

Mar pouco agitado, com ondas com direção sudeste/sul em todo litoral e altura entre 0,5 e 1,0 m.