PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (25/12) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (25/12)
Na sexta-feira (25), o sol aparece na maior parte do estado, com maior presença de nuvens no centro-leste. Durante a tarde, pancadas rápidas de chuva podem ser observadas, principalmente no Litoral e áreas próximas.  As temperaturas máximas variam entre 26 e 29°C no centro-leste e passam dos 30°C do Extremo Oeste ao Meio Oeste. Os ventos sopram de quadrante leste/nordeste, com intensidade fraca a moderada. Assim, há um baixo risco potencial para desastres em Santa Catarina.
PREVISÃO PARA SÁBADO (26/12)
No sábado (26) permanecem as condições observadas no dia anterior. No Oeste e Planaltos, a previsão é de tempo firme. No litoral e Vale do Itajaí, há maior presença de nuvens e possibilidade de chuva. As máximas podem chegar aos 33°C no Extremo Oeste, nas demais regiões até os 29°C.  Os ventos sopram de quadrante leste e com intensidade fraca a moderada. Assim, há um baixo risco potencial para desastres em Santa Catarina. 
PREVISÃO PARA DOMINGO (27/12)
O domingo (27) é marcado pela presença do sol no centro-oeste e    da nebulosidade com poucas aberturas de céu em todo o litoral. Não se descartam pancadas de chuva, principalmente, no Litoral Sul. As mínimas variam de 8°C no Planalto Sul a 22°C no litoral. As máximas podem chegar aos 36°C. Os ventos sopram de quadrante leste a norte, com rajadas de fraca a localmente moderada intensidade. Assim, há um baixo a moderado risco potencial para desastres em Santa Catarina. 
TENDÊNCIA PRÓXIMOS DIAS
Na segunda-feira (28) e na terça-feira (29), a atuação de uma área de baixa pressão deixa o tempo mais instável e com possibilidade de chuva em todo o estado, principalmente, nas áreas do litoral catarinense. 
CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (25/12)
Os ventos sopram de quadrante leste/nordeste com intensidade fraca a moderada.  As rajadas podem chegar aos 50 km/h no Litoral Sul.
Ondas de direção sudeste com até 1,5 m de altura na costa catarinense.