PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (01/03) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (01/03)

Nesta terça-feira (01), a influência da frente fria oceânica sobre o estado segue favorecendo a condição para temporais, principalmente do centro ao norte de Santa Catarina, onde ocorrem grandes volumes de chuva.  O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva intensa, rajadas de vento, queda de granizo, alagamentos e deslizamentos. As temperaturas ficam entre 30°C e 34°C na região Oeste, Planalto Norte e Vales do do Itajaí, e entre 26°C e 30°C na Grande Florianópolis, Litoral Sul e Planalto Sul.  O vento sopra de direções variadas com rajadas fracas a moderadas em todo o litoral.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (02/03)

Na quarta-feira (02), a condição para chuva e temporais permanece em todo o estado de Santa Catarina, em função da frente fria que se encontra no oceano e também devido a combinação do calor e umidade. O risco é moderado a alto  para ocorrências associadas a chuva intensa, rajadas de vento, queda de granizo, alagamentos e deslizamentos. As temperaturas variam entre 30°C a 33°C no Baixo e Médio Vale do Itajaí, entre 22°C e 25°C em áreas de divisa com o Paraná e Planalto Sul e entre 26°C e 30°C nas demais regiões. O vento sopra de direções variadas com rajadas fracas na Grande Florianópolis e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (03/03)

Na quinta-feira (03) mantém a condição de tempo instável em Santa Catarina, com chuva qualquer hora do dia, sendo por vezes persistente. Também não se descartam temporais, principalmente a partir da tarde, por conta do calor e umidade presentes. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a tempestades e chuva intensa e/ou volumosa. As temperaturas ficam entre 30°C e 35°C nas regiões do Oeste e litoral, entre 21°C a 23°C em áreas do planalto norte e entre 26°C e 31°C nas demais áreas. O vento sopra em direções variadas, com rajadas fracas a moderadas em todo o litoral catarinense.

TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta (04), ainda há condições para pancadas de chuva em função do aquecimento combinado com a umidade, mas o sol já deve aparecer entre nuvens. No sábado (05), o tempo tende a estabilizar.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (01/03)

Ondas com direção leste em todo litoral catarinense. Altura de até 1,0 m no Litoral Sul e até 0,5 m nas demais áreas litorâneas.