PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (26/02) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (26)

Circulação marítima favorece a variação de nuvens (em alguns momentos o sol aparece) com pancadas de chuvas, principalmente entre a tarde e noite, dos Planaltos ao litoral. Há chances da chuva ser intensa, volumosa em curto intervalo de tempo. Logo, o risco é alto para desastres. Na porção oeste, o dia começa com sol e algumas nuvens, mas há chance de chuva bem isolada e rápida entre a tarde e noite. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 33°C na porção oeste e variam de 23°C a 28°C nas demais regiões. Ventos com direção de quadrante leste na porção leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, em torno de 55 km/h.

PREVISÃO PARA SÁBADO (27)

Circulação marítima segue favorecendo um dia de variação de nuvens com pancadas de chuvas isoladas do Meio Oeste ao litoral, principalmente entre a tarde e noite. Há chance de chuva intensa em curto intervalo de tempo. Logo, o risco é moderado a alto para desastres. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens. Dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (em torno de 8°C), amenas (17°C a 24°C) no Litoral, Vale e baixas a amenas (11°C a 16°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 32°C no Oeste, 28°C no Meio Oeste e variam de 24°C a 27°C nas demais regiões. Ventos com direção de quadrante leste na porção leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais e isoladas, em torno de 55 km/h.

PREVISÃO PARA DOMINGO (28)

Circulação marítima persiste atuando e favorece dia com variação de nuvens com pancadas de chuvas isoladas no Litoral, Vale. Há chance de chuva intensa e volumosa em curto intervalo de tempo. Logo, o risco é moderado a alto para desastres. Nas demais regiões, dia começa com sol e algumas nuvens, mas entre a tarde e noite, há chance de chuva rápida, isolada e mal distribuída. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 10°C a 16°C nos Planaltos, porção oeste, 18°C a 25°C no Litoral e Vale. À tarde, as máximas chegam aos 32°C no Oeste, 28°C no Meio Oeste e variam de 22°C a 26°C nas demais regiões. Ventos com direção de quadrante leste na porção leste e de leste/nordeste no centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (01) e terça-feira (02) com atuação de uma área de baixa pressão alongada combinada ao aquecimento diurno favorece pancadas de chuvas isoladas entre a tarde e noite em todo estado. A chuva deve ser mal distribuída.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Sexta-feira (26) com ventos com direção de quadrante leste na porção leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, em torno de 55 km/h.

Ondas com direção sul/sudeste e altura de 1,5 m a 2,0 m (com picos até 2,5 m) em todo litoral.