PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (26/07) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (26/07)

A terça-feira (26) inicia com nevoeiros em cidades do litoral e áreas próximas, mas que se dissipam no decorrer da manhã. No decorrer do dia, com a atuação de uma alta pressão, há o predomínio de sol a algumas nuvens em SC. À tarde, as temperaturas chegam aos 30°C no Extremo Oeste, 23°C no Planalto Sul, variam de 24°C a 27°C no Litoral Sul, Oeste, Meio Oeste e não passam dos 25°C nas demais áreas. Ainda, a umidade deve ficar abaixo dos 30% em cidades do Grande Oeste no período da tarde, o que pode ocasionar riscos à saúde (como dor de cabeça, desidratação, entre outros). Com isso, o risco é baixo para ocorrências relacionadas à baixa umidade. Ventos com direção nordeste a norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais (em torno de 50 km/h) a partir da tarde, em localidades do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (27/07)

O amanhecer de quarta-feira (27) contará com nevoeiros em cidades do Litoral Norte a Grd. Fpolis., mas que se dissipam pela manhã. No decorrer do dia, segue com sol e algumas nuvens no estado por conta da atuação de sistemas de alta pressão. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 5°C na Serra, variam de 9°C a 13°C na porção central, em torno dos 14°C no Oeste, Extremo Oeste, de 14°C a 17°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 25°C a 29°C no Grande Oeste, Litoral Sul, até 23°C no Planalto Sul, de 22°C a 26°C nas demais regiões. Ainda, no período da tarde, a umidade deve ficar abaixo dos 30% no Extremo Oeste e Oeste, o que pode ocasionar riscos à saúde (como dor de cabeça, desidratação, entre outros). Com isso, o risco é baixo para ocorrências relacionadas à baixa umidade. Ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h) em localidades do Litoral Sul, Grd. Fpolis.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (28/07)

A quinta-feira (28) começa com sol e algumas nuvens em SC, mas, a partir da noite a aproximação de uma frente fria ocasiona o aumento de nebulosidade com previsão de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, do Extremo Oeste ao Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 8°C na Serra, de 10°C a 13°C na porção central e de 14°C a 17°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 25°C no Planalto Sul, variam de 24°C a 28°C no Grande Oeste e de 25°C a 31°C nas demais regiões. Ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, em torno de 50 km/h, em localidades do Extremo Oeste ao Planalto Sul.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (29) com passagem de uma frente fria por SC, o que favorece pancadas de chuva com temporais isolados pelo estado. A partir da tarde as condições do tempo melhoram por conta da entrada de uma massa de ar frio. No sábado (30) com a atuação da massa de ar frio o dia fica com sol a poucas nuvens e temperaturas baixas, principalmente no amanhecer.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (26/07)
 

Terça-feira (26) com ventos de direção nordeste a norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais (em torno de 50 km/h) a partir da tarde, em localidades do Litoral Sul.

Ondas com direção sudeste a leste em todo litoral catarinense. Altura de até 1,5 m no Litoral Sul e 1,0 m nas demais áreas litorâneas.