PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (26/09) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (26/09)

O domingo (26) será marcado pelo tempo firme e predomínio no estado. Apenas a partir do final da tarde, a umidade vinda do oceano provoca aumento da nebulosidade no Litoral, com chance de chuva fraca e isolada.  Amanhecer com temperaturas próximas aos 8°C no Planalto Sul, 13°C a 19°C no Litoral e Vale do Itajaí e de 11°C a 15°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 32°C no Oeste e no Litoral Sul e variam de 26°C a 29°C nas demais regiões. Ventos de nordeste/norte e com intensidade fraca a moderada. Não há risco de ocorrências associadas as condições de tempo.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (27/09)

O tempo firme e o predomínio de sol permanecem nesta segunda-feira (27), por influência de um sistema de alta pressão. Amanhecer com temperaturas de 10°C no Planalto Sul, de 15°C a 19°C no Litoral,  Vale do Itajaí e Extremo Oeste e de 12°C a 15°C nas demais regiões. Durante a tarde, as máximas variam de 30°C a 36°C na porção oeste, chegam aos 31°C no Litoral Sul e Planalto Norte, e variam de 26°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de nordeste com intensidade fraca a moderada. Não há risco de ocorrências associadas as condições de tempo.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (28/09)

O tempo volta a ficar instável na terça-feira (28), com a aproximação de uma frente fria. Pela manhã, a chuva ocorre nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalha para as demais áreas no decorrer da tarde e noite. Não se descarta a chance de chuva forte, com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo. O risco é moderado para ocorrências associadas a temporais em Santa Catarina. O dia ainda deve ser marcado pelas temperaturas altas, com máximas próximas ou acima dos 30°C em todas as regiões. Ventos de norte e mudando para sul no decorrer do dia.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O tempo permanece instável e com chance de temporais na quarta-feira (29). Já na quinta (30), a tendência é que o sol volte a aparecer no oeste catarinense e o tempo permaneça encoberto e com chance de chuva no centro-leste.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (26/09)

Neste domingo, os ventos sopram de nordeste/norte, com intensidade fraca e rajadas ocasionais.

Ondas com direção leste em todo litoral catarinense. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul e Grande Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.