PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (26/12) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (27/12)

Com a formação e atuação de um sistema de baixa pressão no oceano, a previsão é de temporais associados principalmente a chuva intensa no Litoral, Vale do Itajaí e Planaltos a partir da tarde, com risco alto para desastres. Não se descarta eventual queda de granizo e rajadas de vento nessas regiões. Na porção oeste, as temperaturas passam dos 30°C e há chance de pancadas de chuva na durante a tarde, com risco baixo para eventos de tempo adverso. No centro-leste, máximas variam entre 25 e 29°C. Ventos sopram de quadrante leste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (28/12)

Na madrugada e manhã de segunda-feira (28), a previsão é que se mantenha chovendo no Litoral e proximidades, principalmente. Durante a tarde,  novamente há chance para temporais no centro-leste, com acumulados significativos de chuva e risco alto para desastres. Na metade oeste, a condição é de pancadas isoladas de chuva acompanhada de raios, com risco baixo para eventos de tempo adversos.  As temperaturas máximas se aproximam ou passam dos 30°C no estado.  Os ventos sopram de quadrante leste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (29/12)

Na terça-feira (29), há chance pancadas isoladas de chuva no centro-leste, principalmente na parte da tarde, com risco baixo a moderado para desastres. Na porção oeste, a condição é de tempo firme. As temperaturas se aproximam ou passam dos 30°C no estado. Os ventos sopram de quadrante leste/sudeste, com intensidade fraca a moderada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (30), a presença e calor e umidade favorecem pancadas de chuva na parte da tarde no estado. Na quinta-feira (31), a passagem de uma frente fria provoca temporais em todas as regiões.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/12)

Os ventos sopram de quadrante leste com intensidade fraca a moderada.

Ondas de direção sudeste/leste com até 1,5 m de altura na costa catarinense.