PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (27/04) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (27)

Uma massa de ar fria predomina sobre grande parte do estado, o que favorece um dia com predomínio de sol a poucas nuvens. Entre o Planalto e Litoral Norte o dia deve ser com variação de nuvens intercalando com períodos em que o sol aparece e com chance de chuva bem isolada. Há chance de alagamentos costeiros da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Assim, o risco é moderado para transtornos associados aos alagamentos. O dia começa com chance de geada nos Planaltos, Meio Oeste. À tarde, as temperaturas máximas ficam amenas e chegam aos 19°C no Planalto Sul e variam de 20°C a 24°C no restante do estado. Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, até 40 km/h.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (28)

Persiste a atuação de uma massa de ar fria em boa parte do estado, o que deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens. À noite, em localidades do litoral, a umidade vinda do mar favorece o aumento das nuvens e chance de chuva bem isolada. Ainda, há chance de alagamentos costeiros da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Assim, o risco é moderado para transtornos associados aos alagamentos. O dia começa com chance de geada e temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) na porção oeste, Planaltos. No Planalto Sul podem ocorrer temperaturas negativas. Nas demais regiões variam de 11°C a 19°C. À tarde, as máximas ficam amenas e chegam aos 20°C no Planalto Sul, 26°C no Baixo Vale, Litoral Norte e variam de 20°C a 24°C no restante do estado. Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, em localidades do litoral.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (29)

A massa de ar fria se desloca em direção ao oceano, mas ainda deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens na porção oeste, Planaltos, Alto Vale. No litoral, o transporte de umidade, favorecida por este sistema, favorece dia com mais nuvens e alguma chance de chuva bem isolada. Assim, o risco é baixo para transtornos associados às condições meteorológicas. O dia começa com chance de geada isolada e temperaturas mínimas baixas (menor que 10°C) na porção oeste, Planalto Sul, amenas (11°C a 17°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Oeste, 20°C no Planalto Sul e variam de 21°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Entre a sexta-feira (30) e sábado (01) a massa de ar fria se afasta sobre o oceano, mas ainda deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado. Ainda, há chance de mais nuvens e chuva bem isolada em localidades do litoral. Entre a madrugada e amanhecer as temperaturas mínimas seguem baixas a amenas no estado. À tarde, as máximas sobem gradualmente no decorrer dos dias, chegando aos 30°C no Oeste, 27°C no Litoral Sul e variando de 22°C a 26°C nas demais regiões.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Terça-feira (27) com ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, até 40 km/h.

Ondas com direção sul em todo litoral. Altura de 2,0 m, com picos de 2,5 m, no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.