PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (27/08) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (27/08)

Um sistema de alta pressão (massa de ar frio) atua entre parte da região Sul e o oceano, o que favorece o transporte de umidade em direção ao continente e deixa o dia com muitas nuvens, chuva no norte do estado, litoral e Vale do Itajaí. Nas demais áreas do estado, dia com sol e variação de nuvens. No período da tarde, por conta da nebulosidade, a temperatura máxima chega aos 14°C no Planalto Norte, variam de 16°C a 20°C no litoral, Vale do Itajaí, Planalto Sul. Já na porção oeste, onde o sol aparece mais, as máximas variam de 20°C a 24°C. Ventos de quadrante sul passando para leste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (28/08)

Uma alta pressão sobre o oceano segue favorecendo o transporte de umidade em direção ao continente e deixa o dia com muitas nuvens e chuva no leste do estado. Espera-se os maiores acumulados de chuva da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Na porção oeste, áreas de instabilidade favorecem o aumento das nuvens e chance de pancadas de chuvas isoladas. Por conta da maior presença das nuvens no centro-leste, as temperaturas não variam muito. As mínimas variam de 5°C a 10°C nos Planaltos, 9°C a 13°C na porção oeste, 10°C a 15°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 14°C nos Planaltos, Alto Vale, 18°C no litoral, Baixo/Médio Vale e aos 24°C na porção oeste. Ventos de leste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (29/08)

Uma alta pressão sobre o oceano segue favorecendo o transporte de umidade em direção ao continente e deixa o dia com variação de nuvens e chuva isolada no litoral, Vale do Itajaí. Nas demais áreas dia com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 8°C no Planalto Sul, de 15°C a 17°C no litoral, Baixo/Médio Vale, 11°C a 15°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 17°C a 21°C dos Planaltos ao litoral, chegam aos 24°C no Meio Oeste e variam de 24°C a 28°C no Oeste. Ventos de leste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda-feira (30) e terça-feira (31) a circulação marítima ainda favorece a presença de nuvens e chance de chuva isolada da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Nas demais regiões com sol e poucas nuvens. No período da tarde, as temperaturas sobem gradualmente e chegam aos 25°C no Litoral Sul, variam de 25°C a 30°C na porção oeste e de 19°C a 23°C nas demais áreas do estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/08)

Sexta-feira (27) com ventos de quadrante sul passando para leste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h.

Ondas com direção leste e altura de 1,5 m a 2,0 m em todo litoral catarinense. A partir da noite a altura das ondas diminui.