PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (27/11) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (27)

No domingo (27) a circulação marítima é intensificada pela presença de áreas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera, o que deixa o dia nublado, com chuva persistente, por vezes de moderada a forte intensidade, volumosa no leste de SC. Espera-se os maiores acumulados de chuva (que, pontualmente, podem superar os 100 em 24h) entre a Grd. Florianópolis, Baixo/Médio Vale e Litoral Norte. Assim, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas. Nas demais áreas, há chance de pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados e com risco baixo para ocorrências. À tarde, as temperaturas máximas variam de 26 a 31°C no Extremo Oeste, Oeste e de 18 a 25°C do Meio Oeste ao litoral. Ventos com direção leste, de fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de 40 a 65 km/h, no litoral e áreas próximas, com risco moderado para ocorrências associadas aos ventos.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (28)
Na segunda-feira (28) a circulação marítima segue reforçada pela presença de áreas de baixa pressão em diversos níveis da atmosfera, favorecendo a chuva persistente, por vezes de moderada a forte intensidade, volumosa em parte do leste de SC. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas. No Grande Oeste, dia com sol a variação de nuvens. Amanhecer com temperaturas mínimas perto de 10°C na Serra, de 11 a 15°C na porção central de SC e de 15 a 20°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 26 a 31°C no Extremo Oeste, Oeste e de 18 a 24°C nas demais regiões. Ventos com direção leste a sudeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de 35 a 55 km/h, no litoral e áreas próximas, com risco baixo para ocorrências associadas.
PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (29)

Na terça-feira (29) a circulação marítima combinado a presença de áreas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera permanecem atuando, deixando o dia com muitas nuvens a nublado, chuva persistente, por vezes com moderada a forte intensidade, volumosa no leste de SC, principalmente, do Baixo/Médio Vale ao Litoral Sul. O risco para ocorrências relacionadas às chuvas, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas, é moderado a alto. No Grande Oeste dia com sol a algumas nuvens, com chance de chuva bem isolada entre a tarde e noite. Amanhecer com temperaturas mínimas de 11 a 15°C no Grande Oeste, Planaltos e de 15 a 21°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 25 a 30°C no Extremo Oeste, Oeste e de 18 a 25°C nas demais regiões. Ventos com direção de leste, de fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de 40 a 60 km/h no litoral de SC, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na quarta-feira (30) e quinta-feira (31) a circulação marítima seguirá atuando e favorecendo dias com muitas nuvens a nublado, chuva persistente no leste de SC. No Grande Oeste, estes dias devem iniciar com sol a algumas nuvens, mas, entre a tarde e noite, há chance de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados.
CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/11)

Domingo (27) com ventos de leste, de fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de 40 a 65 km/h, no litoral e áreas próximas, com risco moderado para ocorrências associadas aos ventos.

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 2,0 a 2,5 m (com picos de 3,0 m) da Grd. Fpolis. Litorânea ao Litoral Norte e de 2,0 m (com picos de 2,5 m) no Litoral Sul. O risco é moderado para ocorrências associadas à agitação marítima, ressaca.