PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (28/02) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (28/02)

Nesta segunda-feira (28), a aproximação da frente fria provoca temporais isolados no estado, principalmente entre a tarde e noite nas áreas do Litoral Sul, Planalto Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. O risco é moderado para ocorrências relacionadas aos temporais e chuva intensa, como rajadas de vento, queda de granizo e alagamentos. O calor ainda predomina ao longo do dia, com máximas acima de 30°C em todo o estado, e marcando valores de 35 a 38°C no Oeste e áreas litorâneas. Os ventos sopram de quadrante norte/noroeste de intensidade fraca, com rajadas moderadas na Grande Florianópolis e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (01/03)

Na terça-feira (01), a frente fria oceânica segue influenciando o  estado de Santa Catarina. O tempo é marcado por bastante nebulosidade e possibilidade de chuva nas áreas de divisa com estado do RS nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia a chuva se espalha para todas as regiões, com temporais nas áreas dos Planaltos, Grande Florianópolis, em todo o Vale do Itajaí e Litoral Norte. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo. As temperaturas máximas continuam entre 30 a 34°C na maior parte das regiões, com pontuais acima de 35 no litoral norte e Oeste do estado.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (02/03)

Ainda sob influência da frente fria oceânica, o estado de Santa Catarina segue com muita nebulosidade e chuva nesta quarta-feira (02). Devido a combinação de calor e umidade permanece as condições favoráveis a pancadas de chuva em todas as regiões, com risco moderado para ocorrências relacionadas a chuva intensa. Com o predomínio de nebulosidade, as temperaturas não sobem tanto em relação aos dias anteriores, especialmente nas áreas do Oeste aos Planaltos, com máximas entre 21 e 25°C. Já nas áreas litorâneas e Vale do Itajaí, os termômetros ainda registram valores de 25 a 30°C. 

TENDÊNCIAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta (03) segue a condição para tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina, principalmente nos períodos da tarde e noite. Na sexta-feira (04) ainda há condições para pancadas de chuva, porém o sol já volta a aparecer entre nuvens, elevando rapidamente as temperaturas. 

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (28/02)

Segunda (28) com ventos de quadrante norte/nordeste com intensidade moderada na Grande Florianópolis e no Litoral Sul do estado. 

Ondas com direção sudeste em todo litoral catarinense. Altura de até 2,5 m no Litoral Sul e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.