PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (28/03) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (28)

A passagem de uma frente fria provoca temporais em todas as regiões neste domingo (28). No início do dia o sistema favorece a chuva principalmente nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, conforme avança no decorrer do domingo, provoca chuva nas demais áreas. O risco para desastres é moderado. Temperaturas mais elevadas na faixa leste (28 a 31ºC). Vento de noroeste a sudoeste, com intensidade moderada e rajadas principalmente entre o Planalto Sul e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (29)

A semana inicia sob a influência da frente fria, o seu deslocamento provoca pancadas de chuva no estado, que podem vir acompanhadas de temporais no centro-leste durante a tarde. O risco para desastres é moderado. Dia com temperaturas amenas do Oeste ao Litoral Sul, onde as máximas não ultrapassam os 23ºC. No Litoral Norte durante a tarde as temperaturas chegam aos 32ºC. Vento de sudoeste, moderado com rajadas.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (30)

Durante a tarde há predomonínio do sol na parte oeste do estado. No centro-leste o dia é marcado pela nebulosdade variável com pancadas de chuva rápidas e de fraca intensidade. Risco baixo para desastres. Amanhecer mais ameno no Planalto Sul, com mínimas abaixo de 10ºC. As máximas são mais elevadas no norte do estado, de até 29ºC, nas demais regiões não sofrem elevação significativa. Vento de quadrante sudoeste a sudeste, fraco a moderado, com intensidade forte no Litoral Sul e com raJadas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a quarta-feira e quinta-feira (01), variação de nuvens no centro-leste, com maior risco de chuva no Litoral Sul. Período marcado por temporaturas mais baixas no amanhcer nas regiões entre o Oeste e planaltos, durantes as tarde as máximas não sofrem elevação significativa.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Mar pouco agitado entre nas regiões costeiras do estado. Circulação de sul/sudeste.