PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (28/06) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (28/06)

Nesta terça-feira (28), o tempo firme predomina no estado, com sol entre poucas nuvens. A partir do final da tarde, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento de nuvens no estado, podendo provocar pancadas isoladas de chuva nas áreas de divisa com o RS, especialmente no Oeste, onde podem ocorrer temporais. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às condições de tempo. Amanhecer com temperaturas mínimas entre 6 a 10°C entre os Planaltos e Meio Oeste e de 11 a 16°C nas demais áreas. No período da tarde as temperaturas registram de 21 a 25°C em SC. A exceção fica para planalto Sul, com máximas que não superam os 20°C.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (29/06)

Nesta manhã de quarta-feira (29), a passagem da frente fria traz aumento de nebulosidade em todo o estado de Santa Catarina. O sistema passa afastado no oceano e, com isso, não provoca volumes significativos de chuva. A partir da tarde, a entrada de uma massa de ar frio e seco abre o tempo em SC, começando a partir do oeste. Durante a manhã, as temperaturas marcam de 8°C a 15°C na maior parte do estado. Durante a tarde as temperaturas não sobem muito, ficando abaixo de 14°C entre o Meio Oeste e Planaltos e de 19°C no Oeste, Planalto Norte e áreas litorâneas. A exceção fica para o Litoral Norte, onde registra máxima de 23°C.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (30/06)

Na quinta-feira (30) um novo sistema de alta pressão influencia as condições do tempo em SC, favorecendo um dia de sol e sensação de frio em todo o estado de Santa Catarina. Durante a manhã há condição para formação de geada nas áreas dos Planaltos e Meio Oeste, onde as mínimas ficam abaixo de 4°C. No Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis Serrana marcam valores entre 6 e 9°C. Nas áreas litorâneas variam entre 10°C e 14°C. Entre o Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí as temperaturas marcam de 20 a 24°C no período da tarde. Nas demais áreas, não passam dos 20°C. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
 

A atuação de uma região de alta pressão favorece o predomínio de tempo firme entre sexta-feira (01) e sábado (02). O sol volta a aparecer em todas as regiões, com apenas poucas nuvens no estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (28/06)
 

Terça-feira (28) com ventos de quadrante nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Ondas com direção sul em todo litoral catarinense. Altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.

image.png