PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (29/08) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (29/08)

Na segunda-feira (29), uma massa de ar frio favorece tempo firme em grande parte do estado, com apenas variação de nuvens nas áreas litorâneas. O amanhecer será frio, com chance de geada ampla no Meio Oeste, Planaltos, Alto Vale e Grd. Fpolis. Serrana. As temperaturas podem registrar valores de até -5°C na serra, variam entre -2°C e 5°C dos Planaltos ao Meio Oeste e de 6 a 11°C nas demais regiões. No período da tarde, as máximas não passam de 18°C em Santa Catarina. O risco é baixo a moderado para ocorrências, como hipotermia, agravamento de doenças respiratórias e cardíacas. Os ventos sopram de sudeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (30/08)

Na terça-feira (30), a massa de ar frio se desloca em direção ao oceano, mas ainda mantém o dia ensolarado, com poucas nuvens no litoral e áreas próximas. No amanhecer, nos pontos mais altos da serra, ainda podem ser registradas temperaturas negativas. Entre a Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí, variam entre 0°C a 6°C. Nas regiões litorâneas oscilam de 7°C a 14°C. Durante a tarde, as máximas não passam de 18°C do Meio Oeste ao litoral. A exceção fica para o Oeste, onde as temperaturas podem alcançar valores acima de 20°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas. Os ventos sopram de leste a nordeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (31/08)

A quarta-feira (31) será mais um dia ensolarado em Santa Catarina. No litoral e áreas próximas há variação de nuvens em alguns horários do dia, associados à circulação marítima. No amanhecer, a sensação de frio enfraquece em relação aos dias anteriores, oscilando entre 4°C a 9°C em grande parte do estado, com exceção das áreas litorâneas que podem registrar temperaturas por volta de 15°C. Durante a tarde, as máximas ultrapassam os 20°C nas áreas litorâneas e no Oeste. Entre o Meio Oeste e Planaltos, ainda não devem passar dos 19°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A quinta-feira (01) começa com tempo firme e ensolarado, mas a partir da tarde, novas instabilidades se aproximam do estado e podem provocar pancadas de chuva no final do dia. As condições de tempo mudam mesmo na sexta-feira (02), com tempo fechado e chuva a qualquer hora, especialmente na porção oeste, avançando aos poucos para as demais regiões.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (29/08)
Segunda-feira (29) com ventos de sudoeste/sul, com intensidade moderada. As ondas devem alcançar valores próximos a 3m no período da manhã, entretanto, a altura da onda enfraquece ao longo do dia, terminando a segunda com valores abaixo de 2m. 

image.png