PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (31/10) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (31/10)

No domingo (31) a circulação marítima segue atuando, mas perdendo intensidade, na faixa leste de SC. Com isso, o dia fica com variação de nuvens a nublado e chuva no decorrer do dia no litoral, Vale do Itajaí e localidades dos Planaltos. Por conta da persistência da chuva o risco é moderado para ocorrências como alagamentos e deslizamentos. Na porção oeste, o calor combinado com a disponibilidade de umidade ocasiona pancadas de chuvas, com chance de temporais isolados, a partir da tarde. O risco é moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. À tarde, as temperaturas chegam aos 28°C no Oeste, variam de 21°C a 26°C no Meio Oeste, Litoral Sul e de 18°C a 22°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (01/11)

Na segunda-feira (01) a circulação marítima continua perdendo intensidade, mas ainda deixa o dia com muitas nuvens e chance de chuva no litoral, Vale do Itajaí e áreas dos Planaltos no decorrer do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos alagamentos e deslizamentos no leste de SC. Na porção oeste, o dia será de sol com algumas nuvens. Entre a tarde e noite, pode ocorrer chuva de forma bem isolada (chove em uma cidade e na vizinha não passa do aumento de nebulosidade). O risco é baixo para ocorrências. Amanhecer com temperaturas perto dos 10°C no Planalto Sul, 12°C a 15°C na porção oeste, Planalto Norte, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Oeste, 27°C no Litoral Sul, Meio Oeste e, por conta da nebulosidade, não passam dos 23°C nas demais regiões. Ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (02/11)

A terça-feira (02) será de predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte de SC. Mas, a partir da tarde, entre o Planalto e Litoral Sul, áreas de instabilidade formadas pelo calor e umidade ocasionam pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados. O risco é baixo para ocorrências associadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas perto dos 10°C no Planalto Sul, 12°C a 16°C na porção oeste, Planalto Norte e 16°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as máximas sobem em todo estado e chegam aos 32°C no Oeste, 30°C no Meio Oeste, Litoral Sul, 25°C a 28°C nas demais áreas. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A quarta-feira (03) começa com sol e algumas nuvens e, a partir da tarde, a previsão é de pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados da porção oeste ao Litoral Sul, que se espalham para as demais regiões no decorrer da noite. A quinta-feira (04) deve ser de muitas nuvens, com chuva em todo estado de Santa Catarina.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (31/10)

Domingo (31) com ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

Ondas com direção leste a nordeste em todo litoral catarinense. Altura de 1,5 m (com picos de 2,0 m) no Litoral Sul e de 1,0 m a 1,5 m nas demais áreas litorâneas.