PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (31/12) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (31/12)

A passagem de uma frente fria provoca chuvas em todo o estado nesta quinta-feira. O dia começa com trovoadas e chuva pontualmente forte do Oeste ao Litoral Sul, avançando para as demais regiões durante a manhã. A partir da noite o tempo melhora gradativamente nas regiões de divisa com o RS. São esperados pontuais de chuva intensa, com risco moderado a alto para desastres. Temperaturas elevadas entre o Vale do Itajaí e Litoral Norte, superando 35°C. Demais regiões variam entre 27 e 30°C. Direção do vento de noroeste a sudoeste, moderado com rajadas.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (01/01)

Na sexta-feira (01) há predomínio de tempo firme do Oeste ao Planalto Sul. No Litoral e norte do estado, presença de muitas nuvens e com chuva, principalmente no início e fim do dia. Temperaturas mínimas variam entre 14 e 19°C. A tarde maior aquecimento entre o Oeste e planalto, devido a maior presença do sol (28 a 31°C), no Litoral e Vale do Itajaí máximas de até 27°C. Vento de sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

PREVISÃO PARA SÁBADO (02/01)

No sábado persiste a condição de maior presença de nuvens no centro-leste do estado, não se descartando pancadas de chuva entre o Litoral e Vale do Itajaí. Entre o Oeste e Meio-Oeste, predomínio do sol com poucas nuvens. Amanhecer marcado pela queda das temperaturas no Planalto Sul, com mínimas abaixo de 10°C. Durante a tarde muito aquecimento, com máximas entre 27 e 29°C, ultrapassando 30°C no Oeste e Litoral. Vento de sudeste a nordeste, variando de fraco a moderado, com rajadas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre o domingo e segunda-feira (04) condição de variação de nuvens no Litoral, com possíveis pancadas de chuva ao fim do dia. Aquecimento significativo principalmente na porção Oeste do estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (31/12)

Direção do vento varia do quadrante noroeste a sudoeste, com intensidade moderada e rajadas.

Mar pouco agitado em toda a região costeira, com ondas de 0,5 a 1,5 metros. Circulação de nordeste a sudeste.