PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (01/11) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (01)

Circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens e chuva isolada, de fraca intensidade no litoral, Vale, áreas dos Planaltos a qualquer hora do dia. Já na porção oeste, dia com sol e poucas nuvens. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem na porção oeste, com máximas de 26°C a 30°C. Já dos Planaltos ao litoral, por conta da nebulosidade, as temperaturas ficam amenas, com máximas de 18°C a 24°C. A umidade, na parte da tarde, deverá ser baixa (menor que 35%) em áreas da porção oeste. Ventos de sudeste/leste, com fraca intensidade (15 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas, de moderada intensidade (até 45 km/h) em áreas do Litoral Norte, Baixo Vale e porção oeste.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (02)

Circulação marítima deixa dia com sol, algumas nuvens no litoral, Vale e Planaltos. À noite/madrugada não se descarta a chance de chuva fraca, bem isolada nestas áreas. Na porção oeste, dia de sol e poucas nuvens, mas, à tarde, há chance de chuva bem isolada, irregular e mal distribuída em áreas da divisa com o PR. Madrugada/amanhecer com chance de geada em localidades do Planalto Sul. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 4°C, podendo localmente ser ainda menor), Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana (7°C a 10°C) e amenas (11°C a 17°C) nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem na porção oeste, com máximas de 26°C a 31°C. No Planalto Norte com máxima de 27°C. Nas demais áreas, as máximas ficam amenas (19°C a 24°C). Baixa umidade (menor que 30%) na parte da tarde na porção oeste. Ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade (20 a 45 km/h), no estado.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (03)

Dia com sol e poucas nuvens em boa parte do estado. À tarde, áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas, irregulares e mal distribuídas na porção oeste, Planaltos, Litoral Sul, Grd. Florianópolis e, a partir da noite, nas demais áreas. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 5°C, pontualmente podendo ser ainda menor), Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana (7°C a 10°C) e amenas (11°C a 17°C) nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem em parte do estado, com máximas de 27°C a 32°C na porção oeste, 26°C a 29°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale e 23°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade (20 a 45 km/h), no estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (04) a circulação marítima favorece variação de nuvens e chuva isolada em áreas do litoral, Vale e Planaltos, enquanto que na porção oeste com sol e poucas nuvens. Na quinta-feira (05) a circulação marítima deverá diminuir, mas ainda favorecerá algumas nuvens e chuva bem isolada até pela manhã em localidades do litoral, Vale, enquanto que nas demais áreas, dia com sol e poucas nuvens.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (01/11)

Domingo (01) com ventos de sudeste/leste, com fraca intensidade (15 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas, de moderada intensidade (até 45 km/h) em áreas do Litoral Norte, Baixo Vale e porção oeste.
Ondas com direção sudeste em todo litoral. Altura de 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.