PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (02/07) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (02/07)

Massa de ar polar deixa o dia com céu aberto a algumas nuvens no estado, temperaturas baixas e sensação de frio. À noite há pequena chance de chuvisco congelado e/ou neve nas áreas mais altas do Planalto Sul. Apesar do sol aparecer, as temperaturas máximas ficam baixas no Planalto Sul e Meio Oeste (6°C a 10°C), baixas a amenas no Extremo Oeste, Oeste, Planalto Norte, Alto/Médio Vale (de 11°C a 15°C) e amenas no litoral e Baixo Vale (14°C a 19°C). Ao longo da noite a temperatura volta a cair e permanece a sensação de frio. Ventos de sudoeste/sul, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas isoladas de moderada intensidade (até 50 km/h) na faixa costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (03/07)

Massa de ar polar deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens e sensação de frio no estado. Amanhecer com chance de geada e temperaturas baixas em boa parte do estado, com mínimas de: -3°C a 2°C nos Planaltos, porção oeste, de 2°C a 6°C no Litoral Sul, Alto/Médio Vale e de 8°C a 12°C nas demais áreas. Apesar do sol aparecer as temperaturas máximas ficam baixas a amenas no Planalto Sul (7°C a 12°C), porção oeste, Litoral Sul (10°C a 15°C), amenas nas demais áreas (14°C a 18°C). Ao longo da noite as temperaturas voltam a cair e permanece a sensação de frio. Ventos de sudoeste a sudeste no centro-leste e de passando a leste na porção oeste do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SÁBADO (04/07)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Amanhecer com chance de geada e temperaturas baixas em todo estado, com mínimas de: 0°C a 5°C nos Planaltos e porção oeste (com chance de registros negativos), de 5°C a 9°C no Litoral Sul, Alto/Médio Vale e de 8°C a 13°C nas demais áreas. Ao longo do dia, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem no estado e as máximas variam de: 14°C a 17°C nos Planaltos, porção oeste, de 17°C a 21°C no litoral e Vale do Itajaí. A partir da noite as temperaturas voltam a cair, porém não da mesma forma que nos dias anteriores. Ventos de nordeste, com fraca a pontualmente intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas com moderada intensidade (até 50 km/h) em localidades da porção oeste e da faixa costeira do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na tarde de domingo (05) as nuvens aumentam da porção oeste ao Litoral Sul e há chance de chuva isolada por conta da aproximação de uma frente fria. À medida que este sistema avança também há previsão de chuva isolada para as demais áreas do estado na parte da noite. Segunda-feira (06) com chance de chuva isolada no estado pela atuação de áreas de instabilidade associadas a uma área de baixa pressão alongada.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/07)

Quinta-feira (02) com ventos de sudoeste/sul, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas isoladas de moderada intensidade (até 50 km/h) na faixa costeira do Litoral Sul.
Ondas com direção sul em todo estado. Altura de até 3,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis, com chance de ressaca nessas áreas, e até 2,0 m no Litoral Norte. A partir da noite a altura das ondas começa gradativamente a diminuir.