PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (03/07) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (03/07)

A atuação de uma massa de ar polar favorece tempo firme, com maior presença de nuvens pela manhã e predomínio do sol no decorrer do dia. As temperaturas são baixas, no Planalto Sul as máximas não ultrapassam 11ºC, no Litoral Norte as temperaturas à tarde são amenas, de 17 a 19ºC. Nas demais regiões as máximas variam entre 12 a 16ºC. A direção do vento varia de sudeste a nordeste, com fraca intensidade.

PREVISÃO PARA SÁBADO (04/07)

O sábado inicia com tempo ensolarado com a presença de poucas nuvens. No amanhecer há possibilidade de geada entre o Oeste e Planalto Sul, onde as temperaturas mínimas devem 0 e 4ºC. Durante a tarde as temperaturas se elevam gradativamente, chegando a 21ºC no Litoral. As máximas nas demais regiões variam entre 14 e 19ºC. A direção do vento é de nordeste, com intensidade fraca a moderada. No Litoral Sul podem ocorrer, pontualmente, rajadas de vento moderadas.

PREVISÃO PARA DOMINGO (05/07)

No decorrer do domingo o avanço de uma frente fria provoca pancadas de chuva do Oeste a Grande Florianópolis. No norte do estado há aumento de nebulosidade. As temperaturas sofrem elevação, pela manhã nas regiões de planalto variam entre 6 a 10ºC. As máximas no Litoral atingem 25ºC, entre o Oeste e planaltos variam entre 18 e 22ºC. Variação da direção do vento entre nordeste a noroeste, com possíveis rajadas entre o Oeste e Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A semana inicia com chuva no estado, devido o avanço da frente fria. Na terça a presença de um novo sistema, mantém a condição de chuva e possíveis temporais nas regiões de divisa com o RS. As temperaturas são amenas, com pouca variação entre manhã e tarde.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (03/07)

A direção do vento varia de sudeste a nordeste, com fraca intensidade.
Condição do mar no início do dia é agitado entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis, desintensificando no decorrer do dia. No Litoral Norte pouca agitação marítima. Circulação de sudeste.