PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (03/09) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (03/09)

Uma frente fria favorece aumento gradual das nuvens com chuva a partir da manhã do Extremo Oeste ao Litoral Sul. No decorrer da tarde a chuva deve se espalhar nas demais áreas. A chuva deve ser irregular e mal distribuída. Há chance de temporais isolados (chuva forte com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo). À tarde, as temperaturas sobem em parte do leste e norte do estado e as máximas variam de 27°C a 30°C no litoral, Vale, Planalto Norte. Nas demais áreas ficam amenas, com máximas de 22°C a 25°C na porção oeste, até 23°C no Planalto Sul. Ventos de quadrante norte passando a de sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada a forte intensidade (50 a 75 km/h) em áreas do litoral no decorrer do dia.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (04/09)

Afastamento da frente fria deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada do Oeste ao litoral. Na porção oeste com gradual melhora a partir da tarde. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 11°C a 15°C na porção oeste, Planaltos, Litoral Sul, Grd. Florianópolis e de 15°C a 17°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem mais na porção oeste e Planalto Norte, fazendo com que as máximas variem de 26°C a 29°C. Nas demais áreas, com a presença de nuvens, as máximas ficam amenas, de 20°C a 23°C no Planalto Sul, Vale, Litoral Norte e até 19°C no Litoral Sul e Grd. Florianópolis. Ventos de sul/sudeste no centro-leste e passando para nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

PREVISÃO PARA SÁBADO (05/09)

Áreas de instabilidade favorecem chuva isolada em áreas do Planalto Sul, Litoral Sul e Grd. Florianópolis. A umidade vinda do oceano deixa o dia com nuvens e chance de chuvisco isolado no Litoral Norte e Vale. Nas demais áreas com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 10°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, de 14°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 27°C a 32°C na porção oeste, até 29°C no Planalto Norte. Já nas demais áreas ficam um pouco mais amenas e variam de 22°C a 26°C. Ventos de leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas (até 55 km/h) em áreas da porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (06) e segunda-feira (07) com chance de chuva isolada no Planalto Sul, Litoral Sul, Grd. Florianópolis por conta da atuação de áreas de instabilidade. No Vale e Litoral Norte há chance de chuvisco isolado no início e final dos dias. Na porção oeste, Planalto Norte devem ser dias com sol e poucas nuvens.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (03/09)

Quinta-feira (03) com ventos de quadrante norte passando a de sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada a forte intensidade (50 a 75 km/h) em áreas do litoral no decorrer do dia.
Ondas com direção nordeste a sudeste/sul e altura de 1,5 m a 2,0 m, com picos até 2,5 m no Litoral Sul. Nas demais áreas, ondas com direção sudeste/leste. Altura de até 2,0 m na Grd. Florianópolis e 1,5 m no Litoral Norte. Há chance de ressaca no Litoral Sul (até Laguna).