Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da Defesa Civil e Alertas encaminhados via SMS.
ATUALIZAÇÃO OBSERVAÇÃO MARÍTIMA
AGITAÇÃO MARÍTIMA E RESSACA
Início: 04/09/2019 às 09:00
Fim: 05/09/2019 às 10:00
Regiões: Litoral Sul, Grd. Florianópolis e Litoral Norte
Previsão:Um sistema de alta pressão sobre o sul do Uruguai favorece a agitação marítima de ressaca no Litoral de SC. Condição de mar agitado a muito agitado entre o Litoral Sul e Grd. Florianópolis, com ondas de sudoeste a sudeste e picos de 2,5 a 3 m. Para amanhã, o aviso de mar agitado se estende ao Litoral Norte, com ondas de até 2,5 m de altura.
RECOMENDAÇÕES DEFESA CIVIL
– Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.
-Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.
______________________________________________________________________________________________________________________
PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL
![]() |
DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA |