PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (04/11) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (04)

Sol com variação de nuvens e chance de chuva isolada no litoral, Vale, Planaltos e localidades bem isoladas do Meio Oeste por conta da circulação marítima. À tarde, em áreas do Planalto Norte próximas à divisa com o PR há pequena chance de temporais bem isolados. Em grande parte da porção oeste, dia com sol e poucas nuvens devido a uma massa de ar seco. À tarde, as máximas ficam maiores no Extremo Oeste, Oeste (26°C a 29°C), enquanto que no restante do estado ficam amenas: 20°C a 25°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis, de 15°C a 21°C no Planalto Sul e Litoral Sul. Baixa umidade (menor que 30%) na porção oeste no período da tarde. Ventos de sudeste/sul, com fraca a moderada intensidade(20 km/h), no estado. Rajadas isoladas, de moderada intensidade (45 km/h) em áreas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte entre a tarde/noite e na madrugada na porção oeste.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (05)

Circulação marítima favorece chuvisco isolado no litoral, Vale na madrugada. No decorrer do dia, uma alta pressão deixa dia com sol e algumas nuvens nestas áreas e predomínio de sol a poucas nuvens na porção oeste, Planaltos. Chance de geada em áreas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul. Amanhecer com temperaturas baixas em grande parte do estado, mínimas de: 1°C no Planalto Sul (pontualmente pode ser ainda menor), 4°C a 9°C na porção oeste, Planalto Norte, Grd. Florianópolis Serrana, Alto Vale; baixas a amenas (8°C a 15°C) nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 25°C a 29°C na porção oeste, Vale, Litoral Norte, 20°C a 26°C no Planalto Norte, Grd. Florianópolis, Litoral Sul e até 20°C no Planalto Sul. Baixa umidade (menor que 30%), no período da tarde, na porção oeste, oeste e norte do Planalto Norte. Ventos de quadrante sul, com fraca intensidade (até 20 km/h), no estado com rajadas bem isoladas (até 40 km/h).

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (06)

Alta pressão deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado. À noite, a circulação marítima favorece aumento de nuvens e chuvisco isolado no Litoral Sul. Chance de geada em áreas do Meio Oeste, Planalto Sul. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 3°C, pontualmente podendo ser ainda menor), porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana (6°C a 10°C) e amenas (10°C a 15°C) nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 28°C a 33°C na porção oeste, 26°C a 29°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale e de 22°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de sul/sudeste no estado e passando para nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade (25 km/h) e rajadas de ventos isoladas (até 40 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Sábado (07) e domingo (08) são dias com predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte do estado. Porém, a partir da tarde de domingo (08) a circulação marítima favorece aumento de nuvens e chance de chuva isolada em áreas dos Planaltos ao litoral.
CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (04/11)

Quarta-feira (04) com ventos de sudeste/sul, com fraca a moderada intensidade (até 20 km/h), no estado. Rajadas isoladas, de moderada intensidade (45 km/h) em áreas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte entre a tarde/noite e na madrugada na porção oeste.

Ondas com direção sudeste/sul e altura de 1,0 m a 1,5 m, com picos até 2,0 m, em todo litoral.