PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (04/12) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (04/12)

Nesta sexta-feira (04) o dia começa com sol entre poucas nuvens no estado, porém no decorrer do dia a nebulosidade aumenta, devido a atuação de áreas de instabilidade, com possibilidade de chuvas rápidas entre a tarde e noite. Nas regiões no norte do estado podem ocorrer temporais, porém de forma isolada. As temperaturas novamente atingem a casa dos 30°C na porção oeste e valores entre 24 e 28°C nas demais regiões. Ao longo do dia os ventos começam a mudar para quadrante sudeste com intensidade moderada, diminuindo a sensação de calor.  Nas regiões com previsão de temporais, há risco baixo a moderado para desastres.

PREVISÃO PARA SÁBADO (05/12)

Neste sábado (05) as instabilidades começam a se afastar em direção ao oceano, entretanto a circulação marítima mantém o tempo nublado e chove a qualquer hora do dia em todo o centro-leste do estado. Devido ao tempo mais fechado, nestas regiões as temperaturas máximas são mais amenas em relação aos dias anteriores, com máximas entre 18 a 23°C. Já no Oeste do estado o sol intercala com períodos de nebulosidade, sem previsão de chuva. Os ventos sopram de quadrante sudeste/leste, com intensidade fraca a moderada. Há risco baixo para desastres.

PREVISÃO PARA DOMINGO (06/12)

No domingo (06) as condições de tempo são bastante parecidas com o dia anterior. A nebulosidade predomina em todo o centro-leste com estado, com condições para chuva a qualquer hora do dia, especialmente nas faixas litorâneas, enquanto na porção oeste o sol aparece entre nuvens. As temperaturas máximas permanecem próximas aos 20°C em grande parte do estado, com exceção do Oeste onde já registram valores entre 20 a 25°C. Os ventos sopram de quadrante sudeste/leste de intensidade moderada. Há risco baixo para desastres.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A semana que vem começa com tempo nublado, temperaturas amenas e possibilidade de chuvas rápidas nas regiões do centro-leste do estado, especialmente nas faixas litorâneas, mantendo as temperaturas mais amenas, enquanto a porção oeste já apresenta uma maior amplitude térmica, com o predomínio de sol entre nuvens. Apesar da previsão de chuva em algumas regiões, estes eventos não devem provocar transtornos.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (03/12)

Sexta-feira (04) com ventos de quadrante sul/sudeste nas primeiras horas do dia, com mudança para sudeste/leste, de intensidade moderada entre o período da tarde e noite.

Condições de mar pouco agitado em todas as regiões, com ondas de direção sul/sudeste e altura de até 1,5 m.