PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (05/07) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (05/07)

Passagem de frente fria favorece pancadas de chuva da porção oeste ao Litoral Sul já a partir da manhã e nas demais áreas no decorrer da tarde/noite. Chance de temporais isolados na porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Ao longo do dia as temperaturas sobem e as máximas variam de 24°C a 27°C no Litoral Norte, Litoral Sul, até 21°C no Planalto Sul e de 19°C a 23°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/noroeste, com fraca a moderada intensidade, passando para quadrante sul a partir do final da noite. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (06/07)

Áreas de instabilidade favorecem chuva isolada a qualquer hora do dia no estado. Do Meio Oeste ao Litoral Sul há maiores chances de temporais isolados. Amanhecer com temperaturas amenas no estado: mínimas de 10°C a 15°C nos Planaltos, Alto Vale, porção oeste e de 13°C a 17°C no litoral, Baixo/Médio Vale. Ao longo do dia, pela maior cobertura de nuvens, as temperaturas seguem amenas e as máximas variam de 18°C a 22°C na porção oeste, Litoral Norte, até 14°C no Planalto Sul e de 16°C a 20°C nas demais áreas. Ventos de quadrante sul passando a leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas com moderada intensidade na porção oeste e Planaltos.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (07/07)

Áreas de instabilidade favorecem chuva da porção oeste ao Litoral Sul, com chance de temporais isolados entre a manhã e tarde. Nas demais áreas dia com algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no estado: mínimas de 11°C a 14°C nos Planaltos, de 14°C a 19°C nas demais áreas. Ao longo do dia, com o sol aparecendo, as temperaturas sobem no norte do estado, com máximas de 22°C a 26°C. Já na porção oeste e Litoral Sul as máximas seguem amenas (de 16°C a 20°C) e até 15°C no Planalto Sul. Ventos de leste no Litoral Sul, com moderada intensidade, e de nordeste/norte nas demais áreas com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos com moderada a pontualmente forte intensidade na porção oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grd. Florianópolis.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (08) com passagem de uma nova frente fria, associada a um novo ciclone no litoral do RS, favorece pancadas de chuva em Santa Catarina. Quinta-feira (09) com atuação da alta pressão favorece dia com sol e poucas nuvens no estado, queda das temperaturas, principalmente na porção oeste, Planaltos e Alto Vale.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (05/07)

Domingo (05) com ventos de nordeste/noroeste, com fraca a moderada intensidade, passando para quadrante sul a partir do final da noite. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.
Ondas com direção nordeste e altura de até 1,5 m no Litoral Sul. Demais áreas do litoral com ondas de direção leste e altura de até 1,0 m.