PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (06/07) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (06/07)

Área alongada de baixa pressão deixa o dia com muitas nuvens e chance de chuva isolada a qualquer hora do dia no estado. O sol deverá aparecer em alguns momentos do dia. Há chance de temporais isolados a partir do final da noite na porção oeste. Pela maior cobertura de nuvens as temperaturas ficam amenas, com máximas de: 18°C a 25°C na porção oeste, de 13°C a 17°C no Planalto Sul e de 16°C a 20°C nas demais áreas. Ventos de quadrante sul passando a leste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas isoladas de moderada intensidade (até 50 km/h) em áreas do litoral.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (07/07)

Área de baixa pressão alongada favorece chuva da porção oeste ao Litoral Sul, com chance de temporais isolados e acumulados de chuva significativos já a partir da madrugada. Demais áreas, pela manhã, com chuva bem isolada, mas as condições melhoram no decorrer do dia. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 9°C a 16°C dos Planaltos ao litoral, de 15°C a 18°C na porção oeste. No decorrer do dia as temperaturas seguem amenas na porção oeste (máxima de 17°C a 22°C), Litoral Sul, Grd. Florianópolis, parte do Vale (de 14°C a 19°C) e Planalto Sul (até 17°C). Já no Planalto Norte, Litoral Norte e porção norte do Vale as temperaturas sobem mais e devem chegar aos 25°C. Ventos de leste no Litoral Sul, de quadrante norte no restante do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos de moderada a localmente forte intensidade na porção oeste, Planalto Sul (de norte/noroeste) e Litoral Sul (de leste) a partir do final da tarde.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (08/07)

Formação do ciclone extratropical no litoral do RS juntamente com a passagem de uma frente fria favorecem condições para pancadas de chuvas no estado. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 11°C a 14°C na porção oeste, Planaltos e de 15°C a 19°C no litoral e Vale. Ao longo do dia as temperaturas sobem mais no litoral, Vale (máximas variam de 22°C a 27°C), Planalto Norte (até 21°C) e ficam amenas nas demais áreas (até 17°C na porção oeste e 15°C no Planalto Sul). Ventos de quadrante norte passando a oeste/sudoeste na faixa leste e de oeste/sudoeste no centro-oeste do estado, com intensidade moderada. Rajadas de ventos moderadas a pontualmente fortes do Meio Oeste ao litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (09) e sexta-feira (10) o ciclone se afastará rapidamente sobre o oceano e com atuação da alta pressão em SC os dias serão de sol e poucas nuvens. Temperaturas baixas entre a noite e madrugada, sendo a mínima menor que 10°C em grande parte do estado e amenas na parte do estado (até 22°C).

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (06/07)

Segunda-feira (06) com ventos de quadrante sul passando a leste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas isoladas de moderada intensidade (até 50 km/h) em áreas do litoral.

Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral. Altura de até 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.