PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (06/11) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (06)

A sexta-feira é de predomínio de sol no estado, com poucas nuvens nas regiões do centro-leste. O tempo seco e ensolarado contribui para baixa umidade relativa do ar entre o Oeste e Meio-Oeste, podendo atingir valores inferiores a 20%. Ainda no Oeste as temperaturas tendem a ser mais elevadas, superando os 30°C. Nas demais regiões, as máximas durante a tarde variam entre 23 e 27°C. Direção do vento varia de sudeste a nordeste, de intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SÁBADO (07)

No sábado persiste condição de tempo estável e ensolarado no decorrer do assim. As condições de baixa umidade relativa entre o Oeste e Meio-Oeste a tarde se mantém inferior a 20%. As temperaturas mínimas no Planalto Sul e Meio-Oeste são amenas (7 a 12°C). A tarde há elevação significativa das máximas, ultrapassando 30°C nas regiões entre o Extremo Oeste e Planalto Norte. No Litoral Sul às máximas são de até 25°C e demais regiões variam entre 26 a 29°C. Vento de quadrante nordeste, de fraca intensidade.

PREVISÃO PARA SÁBADO (07)

No domingo, presença de mais nuvens nas regiões do centro-leste, com possibilidade de pancadas de chuva principalmente a manhã e noite. Ao fim do dia, há aumento de nebulosidade no Oeste. No amanhecer as temperaturas sofrem pequena elevação, com mínimas entre 12 a 15°C nas áreas mais elevadas e entre 16 a 19°C nas demais regiões. Há elevação significativa das temperaturas no Oeste (entre 32 a 37°C). No Meio-Oeste e Planalto Sul, máximas entre 29 a 32°C, no Litoral Sul e Grande Florianópolis as temperaturas são amenas (22 a 24°C). Direção do vento de nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda-feira (09) a semana inicia com muita nebulosidade, há condição de chuva em todo estado, sendo mais persistente na faixa centro-leste. Na terça-feira (10) o tempo melhora gradualmente.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (06/11)

Direção do vento varia de sudeste a nordeste, de intensidade fraca a moderada.

Mar agitado entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis, com ondas de 2,0 metros. No Litoral Norte, pouca agitação marítima. Circulação de sudeste.