PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (07/09) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (07/09)

Variação de nuvens e chuva em áreas dos Planaltos ao litoral pela combinação de uma baixa pressão e circulação marítima. Em áreas da porção oeste com gradual aumento das nuvens e chance de chuva irregular e mal distribuída. Chance de temporais isolados em áreas da porção oeste ao Litoral Sul. Espera-se maiores acumulados de chuva no Litoral Sul. À tarde, pela maior presença do sol, as temperaturas sobem na porção oeste e Planalto Norte (máximas de 25°C a 29°C). Demais áreas, com a maior presença das nuvens, as temperaturas ficam amenas e as máximas variam de 17°C a 22°C. Ventos de leste na maior parte do estado e passando a sudeste no litoral, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos (até 55 km/h) isoladas em áreas do litoral e nas áreas de divisa com o RS.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (08/09)

Variação de nuvens e chance de chuva isolada em áreas do Oeste ao litoral no decorrer do dia por conta da disponibilidade de umidade. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 9°C a 12°C no Planalto Sul, de 11°C a 16°C na porção oeste, Litoral Sul, Planalto Norte, 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 29°C na porção oeste. Demais áreas, devido a presença das nuvens, as temperaturas ficam amenas, com máximas até 25°C no Planalto Norte, 22°C no Litoral Norte e até 20°C no restante do estado. Ventos sudeste/leste passando a nordeste em todo estado, de fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas (até 60 km/h) em áreas do litoral, Planalto Sul e porção oeste.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (09/09)

Variação de nuvens, chuva bem isolada no litoral por conta da umidade vinda do oceano. Demais áreas dia com sol e algumas nuvens. A partir da noite, com aproximação de uma frente fria, as nuvens aumentam e há chance de chuva isolada do Extremo Oeste ao Litoral Sul. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 28°C a 33°C na porção oeste, até 27°C no Litoral Sul, Planalto Norte. Demais áreas as temperaturas não sobem muito e ficam amenas, com máximas de 20°C a 25°C. Ventos de nordeste com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas com moderada intensidade (até 60 km/h) em áreas do litoral, principalmente no Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (10) com passagem de uma frente fria favorece dia com muitas nuvens e chuva isolada no estado, principalmente do Oeste ao litoral. Na sexta-feira (11) a alta pressão deverá atuar e deixar o dia com sol e algumas nuvens.

 

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR

Segunda-feira (07) com ventos de leste na maior parte do estado e passando a sudeste no litoral, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos (até 55 km/h) isoladas em áreas do litoral e nas áreas de divisa com o RS.
Ondas com direção sudeste/leste em todo litoral. Altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Norte. Chance de ressaca no Litoral Sul (até Laguna).