PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (07/11) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (07)

Dia com predomínio de sol a com poucas nuvens devido uma alta pressão. No final da noite há chance de chuvisco bem isolado no litoral por conta da umidade vinda do oceano. À tarde, as temperaturas sobem em todo estado, faz calor na porção oeste, com máximas de 32°C a 36°C no Extremo Oeste, Oeste. No Meio Oeste, Planalto Norte, máxima de 29°C a 32°C e nas demais áreas de 25°C a 29°C. A umidade deverá ser baixa (menor que 30%, podendo ser pontualmente ainda menor) na porção oeste e em áreas isoladas dos Planaltos durante o período da tarde. Ventos de leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca intensidade (até 20 km/h). Rajadas de ventos bem isoladas, até 40 km/h.

PREVISÃO PARA DOMINGO (08)

Dia começa com algumas no estado. A combinação do aumento da disponibilidade de umidade com o calor favorecem pancadas de chuva isoladas (que podem vir acompanhadas de raios), a partir da tarde, na faixa leste e à noite em localidades da porção oeste. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 7°C a 10°C), amenas no restante do estado: 11°C a 14°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e 14°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem no estado, com máximas de 32°C a 40°C na porção oeste, 29°C a 33°C no Planalto Norte e 25°C a 29°C nas demais áreas. A umidade relativa, à tarde, deve ser baixa (menor que 30% a pontuais inferiores que 20%) na porção oeste. Ventos de leste/nordeste em grande parte do estado, com fraca intensidade (20 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (09)

Passagem de uma área de baixa pressão alongada favorece pancadas de chuvas, acompanhadas de temporais isolados, a partir da madrugada na porção oeste e que se deslocam para o restante do estado ao longo da tarde/noite. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 12°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 20°C nas demais áreas. À tarde, as máximas não ficam tão altas, variando de 26°C a 31°C no Planalto Norte, 24°C a 28°C na porção oeste, 21°C a 25°C no restante do estado. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado. rajadas de ventos isoladas associadas aos temporais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (10) e quarta-feira (11) com atuação de áreas de instabilidade que favorecem pancadas de chuvas isoladas no estado.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (07/11)

Sábado (07) com ventos de leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca intensidade (até 20 km/h). Rajadas de ventos bem isoladas, até 40 km/h.
Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,5 m com picos até 2,0 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Norte.