PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (08/05) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (08/05)

Massa de ar polar deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Amanhecer com geadas do Extremo Oeste aos Planaltos, Alto Vale. Ao longo do dia as temperaturas sobem, mas ficam amenas, com máximas de 23°C a 25°C no litoral, Vale, de 18°C a 23°C na porção oeste, Planalto Norte e até 18°C no Planalto Sul. A partir da noite as temperaturas caem bastante devido a pouca nebulosidade. Ventos de sudeste a nordeste com fraca a moderada intensidade em todo o estado.

PREVISÃO PARA SÁBADO (09/05)

Massa de ar polar deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens. Amanhecer com chance de geadas nos Planaltos, Meio Oeste, temperaturas baixas em boa parte do estado (de -1°C a 4°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 4°C a 8°C no Extremo Oeste, Oeste, Alto Vale), baixas a amenas (de 7°C a 14°C) no litoral e restante do Vale. Ao longo do dia as temperaturas sobem, mas ficam amenas, com máximas de até 19°C no Planalto Sul, até 26°C no Litoral Sul e 25°C nas demais áreas. A partir da noite as temperaturas caem devido a pouca nebulosidade. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade em todo estado.

PREVISÃO PARA DOMINGO (10/05)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas baixas nos Planaltos, Meio Oeste (de 4°C a 9°C), de baixas a amenas (de 9°C a 14°C) no Extremo Oeste, Oeste, Vale e de 12°C a 16°C no litoral. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de até 27°C no Litoral Sul, 26°C no Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis, porção oeste, 25°C no Planalto Norte e 21°C no Planalto Sul. Ventos de quadrante norte com fraca a moderada intensidade em todo estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (11) a alta pressão deixa o dia com poucas nuvens em boa parte do estado. Apenas em áreas isoladas do Extremo Oeste há chance de chuva isolada à tarde devido atuação de áreas de instabilidade. Na terça-feira (12) a atuação de uma frente fria sobre o RS favorece chance de chuva isolada em localidades da porção oeste e próximas à divisa entre RS e SC.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (08/05)

Sexta-feira (08) com ventos de sudeste a nordeste com fraca a moderada intensidade em todo o estado.

Ondas com direção sul e altura de até 1,5 m em todo o litoral.

 

Legenda Boletim 05h