PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (08/06)

nowcasting

 

___________________________________Sem aviso_______________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png 

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (08/06)

PASSAGEM RÁPIDA DE FRENTE FRIA CAUSA AUMENTO DE NEBULOSIDADE

Neste sábado (08) devido a passagem de uma frente fria de fraca intensidade haverá aumento de nebulosidade no decorrer do dia em todas as regiões, podendo ocorrer chuva fraca e isolada no Planalto e Litoral Sul e Grande Florianópolis a partir do início da noite. Temperatura segue amena, com máxima entre 25 e 27°C no Oeste. Direção do vento sofre mudança de quadrante noroeste para sudeste, com intensidade de fraco a moderado.

No domingo (09) a entrada de um sistema de alta pressão no estado contribui para a condição de tempo firme no Oeste e Meio-Oeste. Segue condição de nebulosidade variável na faixa litorânea, principalmente no Litoral Norte, com pouca condição para precipitação. Vento predominante de quadrante nordeste, intensidade fraco a moderado, com possibilidade de rajadas no litoral sul durante o período noturno.

Durante a Segunda-feira (10) mantém condição nebulosidade variável em todo litoral catarinense, um pouco mais significativa no Litoral Norte, com possibilidade de chuva fraca e isolada a noite. Demais regiões persiste condição de tempo firme. Temperatura em elevação e vento na direção de quadrante nordeste, intensidade fraco a moderado.

Tendência entre a terça (11) e quarta-feira (12): possibilidade de desenvolvimento de áreas de instabilidade no Oeste do estado favorecendo condições de chuvas isoladas. Temperatura segue em elevação. Direção do vento mantém de quadrante nordeste.

 

Na imagem satélite das 10 horas sistema frontal se encontra entre as divisas dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Tendência é que avance até a Grande Florianópolis no final do dia.

A imagem pode conter: nuvem

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

AVISOS ANTERIORES