PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (08/08) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (08/08)

No sábado a condição de tempo firme e poucas nuvens persistem no estado. A tarde as máximas variam entre 24 a 27ºC no Litoral e Baixo Vale, podendo atingir 28ºC no Oeste. Nas demais regiões as temperaturas variam entre 20 e 25ºC. Há condição de baixa umidade relativa no Planalto Sul e Oeste, atingindo valores abaixo de 25%. Vento de fraca intensidade, de direção nordeste.

PREVISÃO PARA DOMINGO (09/08)

Persiste a atuação da alta pressão no estado, favorecendo condição de tempo estável e ensolarado. As temperaturas mínimas ao amanhecer são baixas nos planaltos e Meio-Oeste, entre 5 e 8ºC. A tarde as temperaturas são mais elevados no Litoral Sul e Oeste (entre 25 e 28ºC), nas demais regiões as máximas variam entre 21 a 25ºC. Do Oeste ao Litoral Sul a umidade relativa é baixa durante a tarde. Vento varia de nordeste a noroeste, fraco, se intensificando a partir da tarde no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA DOMINGO (10/08)

A semana inicia com tempo ensolarado e presença de poucas nuvens em todo o estado. No amanhecer as mínimas variam entre 14 e 17ºC no Litoral. A tarde sofrem elevação significativa no Litoral Sul, chegando a 30ºC. No Oeste e porção nordeste do estado as máximas variam entre 25 e 28ºC, nas demais regiões entre 23 e 25ºC. Há condição de umidade baixa em praticamente todo o estado. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas pontuais a tarde.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre terça e quarta-feira (12) o período é marcado pela passagem de um sistema frontal, favorecendo o aumento de nebulosidade e condição de pancadas de chuva. Com o aumento de nuvens, a previsão é de temperaturas mais amenas a partir da quarta.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (08/08)

Direção do vento varia de nordeste, com intensidade fraca.

Condição do mar com pouca agitação marítima. Circulação de nordeste a sudeste.