PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (09/06)

nowcasting

SEM AVISOS

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da DC e Alertas via SMS.

diario.png 

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (09/06)

SEMANA COMEÇA COM VARIAÇÃO DE NEBULOSIDADE

 

Amanhecer de domingo (09) foi marcado por sol, intercalando com períodos de nebulosidade em todo o estado de Santa Catarina. Ao longo do dia, uma região de alta pressão mantém o tempo firme em toda a porção oeste do estado, já na faixa litorânea a nebulosidade aumenta entre a tarde e noite, com ventos de intensidade moderada, mas sem previsão de chuva.

Segunda-feira (10) com variação de nebulosidade no litoral catarinense, um pouco mais significativa no Litoral Norte, com possibilidade de chuva fraca e isolada a noite. No extremo oeste do estado a nebulosidade aumenta no final da tarde e noite, devido a aproximação de áreas de instabilidade, mas sem previsão de chuva.

Na terça-feira (11) há possibilidade chuva isolada na região oeste e sul do estado, devido a instabilidades que atuam no Rio Grande do Sul. A temperatura segue em elevação nas demais áreas.

A tendência é de variação de nebulosidade, com condições de chuva isolada nos dias que seguem. A temperatura permanece amena e faz calor durante a tarde, devido ao padrão de ventos do quadrante nordeste.

 

Capturar

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

 

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

AVISOS ANTERIORES