PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (09/10) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (09/10)

Áreas de instabilidade continuam atuando no decorrer da sexta-feira. No norte do estado a chuva ocorre de maneira contínua, porém sem previsão de volumes significativos. Nas demais áreas a chuva ocorre em forma de pancadas. Ao fim do dia o tempo melhora gradativamente a partir do Oeste. As temperaturas são amenas durante a tarde, no Meio-Oeste e regiões do planalto as máximas variam entre 11 e 14°C, nas demais região as máximas não ultrapassam 20°C. Vento de nordeste, variando de sudoeste no Oeste, fraco a moderado.

PREVISÃO PARA SÁBADO (10/10)

No sábado a entrada de um sistema de alta pressão favorece o tempo ensolarado, com maior presença de nebulosidade no Litoral Norte principalmente início do dia. O amanhecer é marcado pelo declínio das temperaturas, no Litoral variam entre 11 e 14°C, do Oeste aos planaltos as mínimas são de 6 a 10°C. A tarde as temperaturas no Planalto Sul e Litoral Sul não chegam a 20°C, nas demais regiões ficam entre 20 a 25°C.  Vento varia entre os quadrantes sudoeste e sudeste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA DOMINGO (11/10)

No domingo persiste condição de tempo firme e ensolarado na maior parte do estado. No Litoral Sul há possibilidade de pancadas de chuva ao fim do dia, devido a proximidade de um sistema de baixa pressão no oceano. O dia inicia com temperaturas baixas no Meio-Oeste e nos planalto, entre 3 e 6°C. Nas demais regiões o amanhecer também é mais frio, com mínimas entre 7 e 12°C. A tarde as máximas no Oeste podem chegar a 29°C e nas demais regiões variam entre 21 e 25°C. Direção do vento de nordeste, moderado com rajadas no Litoral Sul e fraco nas demais áreas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A semana inicia com a presença do sol na segunda-feira. As temperaturas a tarde voltam a se elevar. Na terça-feira novas áreas de instabilidade voltam a atuar no estado, provocando pancadas de chuva principalmente no centro-leste.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (09/10)

Vento de nordeste, variando para sudoeste no Oeste no decorrer do dia, com intensidade fraca a moderada.

Ondas com direção sul/sudeste, com pouca agitação marítima, altura de 0,5 a 1,0 m com picos de até 1,5 m em todo litoral.