PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (09/11) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (09)

Deslocamento de uma área de baixa pressão alongada favorece pancadas de chuva com temporais isolados na porção oeste, Planaltos (manhã/tarde) e nas demais áreas do estado (tarde/noite). Os temporais devem vir acompanhados de chuva moderada a localmente de forte intensidade, acumulados de chuva significativos em curto período de tempo, com raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos. À tarde, as temperaturas máximas devem ser mais altas na porção oeste (27°C a 31°C), enquanto que no restante do estado devem ser mais amenas: em torno de 26°C no Planalto Norte, 19°C no Planalto Sul, Grd. Florianópolis Serrana e de 20°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste no centro-leste e de nordeste a quadrante sul na porção oeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h).

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (10)

Dia começa com sol e algumas nuvens em boa parte do estado e com chuva isolada no Litoral Sul. A partir da tarde há previsão de pancadas de chuva com temporais bem isolados em todo estado por conta da atuação de áreas de instabilidade. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 12°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem em boa parte do estado, com as máximas de 27°C a 31°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis, Litoral Sul, 25°C a 28°C na porção oeste e até 25°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas no litoral de moderada intensidade.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (11)

Circulação marítima favorecerá muitas nuvens e chuva no litoral, Vale no decorrer do dia. Nas demais áreas, há previsão de chuva isolada, mal distribuída a partir do final da manhã devido a combinação do calor e disponibilidade de umidade. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 14°C no Planalto Sul, 19°C no Litoral, Baixo Vale, 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem em boa parte do estado, com máximas de 27°C a 31°C no Litoral, Vale, porção oeste, até 28°C no Planalto Norte e 25°C no Planalto Sul. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade (25 km/h), no estado. Rajadas de ventos isoladas (até 40 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (12) e sexta-feira (13) a circulação marítima favorecerá dias com nuvens e chuva isolada dos Planaltos ao litoral, enquanto que no restante do estado será um dia com sol e poucas nuvens.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (09/11)

Segunda-feira (09) com ventos de nordeste no centro-leste e de nordeste a quadrante sul na porção oeste, com fraca a moderada intensidade (30 km/h).

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,5 m com picos de até 2,0 m no Litoral Sul, de 1,0 m a 1,5 m na Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.