PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (10/06) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (10/06)
Dia com muitas nuvens, previsão de chuva e com temporais isolados em todo estado devido a combinação do Cavado com a disponibilidade de umidade. Há chance de acumulados de chuva alto em áreas das porções oeste e centro-sul do estado. Devido a cobertura de nuvens as temperaturas ficam amenas, com máximas de até 25°C na porção oeste, de 19°C a 22°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, até 20°C na Grd. Florianópolis, Litoral Sul e até 18°C no Planalto Sul. Ventos de noroeste na porção oeste e variando de sudeste a nordeste no centro-leste do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade. Rajadas de ventos moderada a localmente fortes (até 70 km/h) em áreas da porção oeste e Planaltos.
PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (11/06)

A disponibilidade de umidade e o enfraquecimento do Cavado ainda mantém condições para um dia de variação de nuvens e chuva isolada no estado. No decorrer do dia essas condições diminuem. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, com mínimas de 10°C a 14°C no Planalto Sul e de 15°C a 19°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem no Litoral Norte, Vale do Itajaí, Extremo Oeste e Oeste (máximas de 26°C a 29°C), enquanto que ficam amenas nas demais áreas do estado (de 19°C a 25°C). Ventos de noroeste na porção oeste e de leste/nordeste no centro-leste do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (12/06)

Dia com poucas a variação de nuvens no estado devido atuação de massa de ar seca. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, com mínimas de 11°C a 14°C nos Planaltos, de 15°C a 20°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem no litoral, Vale (máxima de 27°C a 31°C), na porção oeste, Planalto Norte (de 23°C a 28°C) e no Planalto Sul (até 25°C). Ventos de norte/noroeste com fraca a moderada intensidade no estado. Rajadas de vento com moderada a forte intensidade na porção oeste, Planaltos (até 80 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (13) com atuação de uma frente fria favorece a previsão de pancadas de chuva isoladas no decorrer do dia no estado. Domingo (14) com atuação da alta pressão o dia será de poucas nuvens.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (10/06)

Quarta-feira (10) com ventos de noroeste na porção oeste e variando de sudeste a nordeste no centro-leste do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade. Rajadas de ventos moderada a localmente fortes (até 70 km/h) em áreas da porção oeste e Planaltos.

Ondas com direção leste e altura de até 1,0 m em todo litoral.