PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (11/07) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (11/07)

O ingresso de uma nova frente fria favorece condição de pancadas de chuva pela manhã do Oeste ao Litoral Sul. No decorrer do dia este sistema avança para as demais áreas, provocando aumento de nebulosidade e chuva mal distribuída. Não se descarta possibilidade de temporais isolados entre o Oeste e planaltos. As temperaturas à tarde são mais elevados no norte do estado (22 a 24°C), no Oeste máximas em torno de 20 e 22°C e nas demais regiões entre 15 a 20°C. Vento fraco a moderado, variando entre noroeste e sudoeste.

PREVISÃO PARA DOMINGO (12/07)

No domingo permanece condição de nebulosidade variável no estado, com pancadas de chuva mal distribuídas, melhorando no decorrer do dia. Entre a madrugada e manhã há possibilidade de temporais entre o Oeste e Meio-Oeste. As temperaturas mais baixas ocorrem nos planaltos (11 a 13°C). Durante a tarde as máximas no Meio-Oeste e Planalto Sul não ultrapassam os 17°C, no Litoral Norte temperaturas elevadas, podendo atingir até 30°C, nas demais regiões variam entre 20 e 25°C. Vento moderado a forte, variando de noroeste a sudoeste, com rajadas nas regiões de planalto.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (13/07)

A semana inicia com presença de nuvens, intercalando com períodos de sol e pancadas de chuva, principalmente nas regiões de divisa com o Paraná. As temperaturas pouco variam, durante a manhã as mínimas ficam entre 12 a 16°C. Durante a tarde entre o Oeste e Planalto Norte as máximas são mais elevadas (20 a 22°C), nas demais regiões variam 16 a 19°C. Vento varia entre os quadrantes noroeste a sudoeste, fraco moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (14) presença de poucas nuvens, na quarta-feira (15) a partir da noite novas áreas de instabilidade voltam a atuar no estado, favorecendo o retorno das pancadas de chuva ao estado. Temperaturas em declínio, principalmente na madrugada de quarta-feira.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (11/07)

Vento fraco a moderado, variando entre noroeste e sudoeste.

Ondas com direção nordeste a leste com altura de até 1,5 m em toda região costeira, com condição de mar pouco agitado.