PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (12/06) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (12/06)
Dia com céu aberto a com algumas nuvens no estado devido atuação de uma massa de ar seca. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 27°C a 32°C no litoral, Vale, de 23°C a 28°C na porção oeste, Planalto Norte e até 25°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste a noroeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 75 km/h) em áreas da porção oeste, Planaltos e localidades isoladas do Litoral Sul.
PREVISÃO PARA SÁBADO (13/06)

Frente fria ocasiona aumento de nuvens com previsão de pancadas de chuva a partir da manhã na porção oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e que avançam para as demais áreas no decorrer do dia. Chance de temporais isolados no centro-leste do estado. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C a 15°C no Meio Oeste, Planaltos e de 16°C a 21°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem no litoral e Vale (máximas de 28°C a 33°C), enquanto que nas demais áreas ficam amenas, com máximas de 19°C a 25°C na porção oeste, Planalto Norte e até 21°C no Planalto Sul. Ventos de noroeste passando a sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Há chance de rajadas de ventos com moderada intensidade em áreas do centro-leste e litoral do estado.

PREVISÃO PARA DOMINGO (14/06)

Dia com predomínio de céu aberto a poucas nuvens devido atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geada, temperaturas baixas (mínimas de 1°C a 6°C) na porção oeste, Planaltos. Há chance de registros negativos no Meio Oeste e Planalto Sul. Temperatura baixas a amenas, de 8°C a 13°C no Planalto Norte. Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas, com máximas de 16°C a 21°C na porção oeste, Planaltos. No litoral e Vale as temperaturas não variam ao longo do dia e variam de 12°C a 17°C. Ventos de sudoeste a sudeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (15) com poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. Terça-feira (16) com chance de chuva bem isolada em áreas do Litoral Norte, Baixo Vale e parte da Grd. Florianópolis devido a umidade vinda do oceano. Nas demais áreas dia com poucas nuvens.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (12/06)

Sexta-feira (12) com ventos de nordeste a noroeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 75 km/h) em áreas da porção oeste, Planaltos e localidades isoladas do Litoral Sul.
Ondas com direção sudeste a nordeste com altura de até 1,5 m no Litoral Sul. Demais áreas litorâneas com ondas de direção sudeste/leste e altura de até 1,0 m.